Viagora

Autor dos disparos contra o Major Mayron se entrega à Polícia

Um dos assaltantes já havia sido preso durante a madrugada de hoje.

O suspeito de ter atirado e assassinado o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Major Mayron, durante um assalto na noite de ontem (21), já está sobre o domínio da Delegacia de Homicídios de Teresina. Ele se entregou no início da tarde de hoje (22), acompanhado de um advogado.

Identificado somente como Walisson Jonatas 'Candomblé', o suspeito está agora na Delegacia de Homicídios prestando esclarecimentos sobre o crime.

“O advogado entrou em contato, querendo já apresentar ele aqui. Isso porque o pessoal da Homicídios bateram em duas casas hoje, que ele já havia passado há pouco tempo, chega ainda estava quente. Encontramos munições de espingarda calibre .12 e pistola .45 dentro de uma das casas.”, repassou o delegado Baretta, coordenador da Homicídios.

  • Foto: DivulgaçãoWallison Jonatas é suspeito de atirar contra o major MayronWallison Jonatas é suspeito de atirar contra o major Mayron

O outro envolvido no crime, identificado como Iranilson Pereira, foi preso durante a madrugada, e confessou o crime aos policiais e revelou como ocorreu o latrocínio. Em vídeo, ele contou que pilotava a motocicleta utilizada no assalto e que foram feitos dois disparos contra o major Mayron.

Uma mulher identificada como Odania de Lima também foi autuada pelo caso. De acordo com o coronel John Feitosa, Relações Públicas da PM, Odania guardou a arma do crime e o celular roubado do militar. Outra arma também foi encontrada em uma casa dela e de Wallison, na cidade de Altos.

O crime

Os assaltantes abordaram o militar enquanto ele estava em um ponto de ônibus, onde esperava a filha que estava voltando para casa. O militar estava à paisana e na companhia do filho, quando os suspeitos anunciaram o assalto e roubaram o celular do militar. Houve troca de tiros e o militar foi atingido no peito. O major Mayron ainda foi levado ao HUT, mas não resistiu ao ferimento.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarMajor Mayron MouraMajor Mayron Moura
Facebook
Veja também