Viagora

Campus da Uespi receberá ações de segurança após constantes assaltos

Novas medidas serão adotadas no campus Torquato Neto, em Teresina.

Nas últimas semanas o campus Torquato Neto, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), têm sido alvo de constantes assaltos. Após denúncias de estudantes, professores e funcionários, que vivem amedrontados com a violência, a reitoria da instituição resolveu adotar novas medidas de segurança.

A primeira delas será a reformulação nos portões de acesso à universidade, com construção de guarita e catracas. "O projeto já está pronto, agora, estamos iniciando o redimensionamento e a limpeza do local para começarmos a obra", explica o reitor da Uespi, Carlos Alberto.
Segundo ele, as obras deixarão duas entradas de acesso ao campus Torquato Neto. "Manteremos a entrada próxima à Rua Pernambuco e teremos outra entrada, que será equipada com guarita, catracas e acessibilidade", afirma.

Com as intervenções, os estudantes e funcionários passarão a se identificar através de carteira com código de barra, e as demais pessoas que terão acesso à Universidade deverão se identificar na entrada. Também será feito um cadastro de veículos.

O reitor revela que também será enviada à Prefeitura Universitária a solicitação de mudança da parada de ônibus, para mais próxima à entrada da universidade. Os recursos aplicados serão na ordem de R$120 mil.
Facebook
Veja também