Curso de formação de agentes penitenciários deve iniciar em outubro
A previsão é que o curso tenha uma duração de 60 dias.
O Governo Estadual realizará um curso para a formação dos selecionados no concurso para Agente Penitenciário. A ação corresponde a etapa em que os candidatos classificados no concurso público realizado pela Secretaria de Justiça finalizam o processo para ingresso na carreira da segurança prisional.
- Foto: Divulgação/Governo do EstadoSejus realizará capacitação de selecionados no concurso de agentes penitenciários.
A previsão é que o curso tenha uma duração de 60 dias e comece em outubro. A Secretaria da Justiça quer aumentar o número de agentes para contemplar a necessidade atual e prepará-los para os novos presídios que estão sendo construídos. A grade curricular terá disciplinas nas áreas de segurança (incluindo gerenciamento de crise), inteligência, Direito, saúde, educação, entre outras.
O secretário da Justiça, em exercício, Carlos Edilson Sousa, se reuniu com diretores da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Estado da Justiça (Duap/Sejus) e com o diretor da Academia de Formação Penitenciária do Piauí (Acadepen), Jacinto Teles nesta quinta-feira (27), com o objetivo de tratar sobre a estrutura do curso de formação dos novos agentes penitenciários do Estado.
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
-
Navegabilidade do Rio Parnaíba é aprovada pelo Conselho de Recursos Hídricos do Piauí
O Plano Estadual de Recursos Hídricos aprovado nessa terça-feira (26) também prevê a integração das bacias hidrográficas. -
Programa do TJ-PI conclui regularização fundiária em Nossa Senhora de Nazaré
Segundo o TJ-PI, a cidade se tornou a segunda no estado a ter 100% do perímetro urbano regularizado. -
TJ-PI agenda 493 audiências na 28ª Semana Nacional da Justiça Pela paz em Casa
O evento acontece no período de 25 a 29 de novembro, com mais de 493 audiências -
Polícia Civil prende suspeito de participação em latrocínio em Parnaíba
O cumprimento do mandado ocorreu nessa terça-feira (26), através por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). -
Equatorial Serviços é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho
O Viagora procurou a Equatorial Serviços que, através da assessoria de comunicação, emitiu nota de esclarecimento afirmando que ainda não foi notificada e, assim que tomar conhecimento, fará a defesa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir