Dr. Pessoa denuncia Firmino por usar mulheres em fraude eleitoral
O grupo de Firmino teria sido beneficiado ao registrar candidaturas fictícias de mulheres para atingir a cota de gênero de 30%.
O deputado estadual e ex-candidato a prefeitura de Teresina nas eleições de 2016, Dr. Pessoa (PSD), falou a respeito da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), peça jurídica confeccionada por sua assessoria, contra o prefeito reeleito da Capital, Firmino Filho (PSDB) e contra o vice, Luís Júnior (PMDB).
Segundo Dr. Pessoa, que decidiu se pronunciar depois que o assunto veio à tona através da imprensa local, o grupo de Firmino teria sido beneficiado ao registrar candidaturas fictícias de mulheres para atingir a cota de gênero de 30%.
- Foto: Alepi/PMT
Firmino Filho e Dr. Pessoa
“A lei eleitoral deixa claro que 30% das vagas do parlamento brasileiro sejam disponíveis para as mulheres. O prefeito que quer se perpetuar no poder fez coligações com partidos que não tinham mulheres para preencher esta porcentagem estabelecida por lei que é de 30%. O prefeito e estes partidos, pegaram qualquer pessoa para chegar à cota. Aliás, pessoas estas que não tiveram movimentação de campanha, ou só um voto, ou voto algum. Portanto, isto é uma fraude a lei eleitoral”, disse Dr. Pessoa.
Diante das afirmações, o ex-candidato a prefeito disse que acredita na seriedade da lei piauiense e pediu mais celeridade quanto ao caso.
“Espero que a Justiça do Piauí tome providências. Não é factoide é lei. Acredito que a maior lei é a Deus, mas a dos homens também acreditamos. Porém, se a dos homens falhar, o sentido democrático vai se desmoronar. As ações da Justiça em relação a este processo, estão lentas e queremos uma resposta. Eu vou até o grupo do Sérgio Moro se houver necessidade, se tiver interferência no percurso da legalidade dos fatos”, avisou o deputado estadual.
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano.TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso.Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos.Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação.Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir