Eletrobras prevê 9 mil cortes de energia na zona norte de Teresina
As ações se intensificarão a partir da próxima segunda-feira (20) em todo o estado.
A Eletrobras-PI intensificará ações de cobrança a partir da próxima segunda-feira (20) em todo o estado e a primeira operação acontecerá na zona norte da capital. De acordo com o gerente do departamento de Faturamento e Recebíveis, Gileno Pontes, “a empresa irá trabalhar com 50 equipes e previsão de alcançar quase 9 mil cortes”.
Os bairros da zona norte de Teresina que receberão a primeira ação da Distribuidora são o Mafuá, Primavera I e II, Poty Velho, Água Mineral, Santa Sofia, Mafrense, Residenciais São José, Ribeiro Magalhães, Vilas São Francisco, Apolônia, Parque Alvorada e Mocambinho.
- Foto: Reprodução/Street ViewEletrobras Distribuição Piauí
Segundo dados do departamento de Faturamento e Recebíveis, a zona norte representa 20% dos consumidores inadimplentes na Capital. “A Eletrobras precisa receber os valores de seus créditos, sob pena de comprometer seus investimentos e sua capacidade operacional”, destaca Gileno.
Adail Viana, gerente do departamento de Serviços Técnicos-Comerciais, ressalta que, assim como na zona norte, todas as demais zonas da cidade receberão, posteriormente, operações em regime de mutirão, contando com todo o apoio logístico necessário para que a Distribuidora tenha sucesso na captação desses recursos.
“Estaremos atentos para coibir qualquer tentativa de religação das instalações das unidades consumidoras à revelia da concessionária”, completou.
Já a gerente do departamento de Atendimento aos Clientes, Patrícia Araújo, lembra aos consumidores da zona norte que durante a operação, os clientes que estiverem em dívida com a Eletrobras Distribuição Piauí terão à sua disposição a Agência Móvel de Atendimento, onde poderão negociar o pagamento de suas faturas em aberto.
“Dos dias 20 a 24, a unidade móvel ficará estacionada na Praça da Telemar, no bairro Mocambinho I, funcionando durante toda a semana das 08h às 12h e das 14h às 17h. Os clientes poderão aproveitar para quitarem as faturas em atraso com 100% de descontos sobre juros e multas para pagamento à vista”, complementou Patrícia.
Para clientes com dívidas até seis mil reais, a negociação também poderá ser feita pelo titular da fatura por meio do Call Center (0800 086 0800).
-
Polícia Civil prende suspeito de participação em latrocínio em Parnaíba
O cumprimento do mandado ocorreu nessa terça-feira (26), através por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). -
Equatorial Serviços é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho
O Viagora procurou a Equatorial Serviços que, através da assessoria de comunicação, emitiu nota de esclarecimento afirmando que ainda não foi notificada e, assim que tomar conhecimento, fará a defesa. -
Governo do Piauí promove mais uma etapa do CapacitIA
Os treinamentos iniciaram nessa segunda-feira (25), com servidores da Secretaria de Administração (SEAD). -
Rafael Fonteles celebra redução nas tarifas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir