Governo autoriza início das obras do Centro de Reabilitação de Parnaíba
A obra está orçada em cerca de R$5 milhões, tendo como fonte de recursos o Ministério da Saúde e Tesouro Estadual.
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, autorizou a ordem de serviço e início imediato das obras de construção do Centro Especializado em Reabilitação – CER IV, em Parnaíba. A autorização oficial será dada nesta segunda-feira (03).
O CER IV vai desenvolver serviço especializado, com assistência nas quatro modalidades de reabilitação: visual, física, intelectual e auditiva. A unidade terá capacidade de atendimento de, no mínimo, 700 usuários por mês, na realização de diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva.
Cerca de 30 profissionais da área de saúde devem integrar a equipe, como médicos, em diversas especialidades, além de fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e enfermeiros. Para o acesso ao serviço, o paciente será regulado pela Central Estadual de Regulação da Assistência à Saúde (CERAS) que receberá os encaminhamentos dos municípios.
- Foto: DivulgaçãoProjeto do Centro de Reabilitação
A obra está orçada em cerca de R$5 milhões, tendo como fonte de recursos o Ministério da Saúde e Tesouro Estadual. A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, foi quem destinou emenda parlamentar para a obra.
Parnaíba
Piauí
Rejane Dias
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Ministério da Saúde
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir