Heráclito Fortes diz que Parque Solar Nova Olinda não é obra pública
Mas, o deputado que é oposição declarada ao Governador Wellington Dias, não descartou totalmente a participação do Estado.
O Deputado Federal Heráclito Fortes (PSB) disse na Câmara, no último dia 01, que a inauguração do Parque Solar Nova Olinda, o maior da América Latina, localizado em Ribeira do Piauí, é um investimento totalmente privado e não do Governo do Estado.
Mas, o deputado que é oposição declarada ao Governador Wellington Dias, não descartou totalmente a participação do Estado. “Esse é um investimento totalmente privado, mas isso não tira o mérito do Governo do Estado, que, ao invés de ter dificultado, facilitou, e o Piauí poderá usufruir dessa grande conquista”, disse.
- Foto: Ascom/Heráclito Fortes
Deputado Federal Heráclito Fortes (PSB-PI)
O parlamentar piauiense lembrou do projeto de sua autoria que tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ). A proposta pretende criar royalties para os Municípios onde estão instaladas usinas de produção de energia eólica e solar. Porém, criticou a ação de lobistas que atuam para a não aprovação do Projeto.
Heráclito Fortes
Wellington Dias
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir