Novo presídio é aberto devido a superlotação na Central de Flagrantes
O serviço de custódia dos presos está sendo feito por policiais militares do Piauí. O presídio seria inaugurado apenas em outubro deste ano.
O secretário de Justiça Daniel Oliveira inaugurou a Penitenciária Regional Nelson Mandela antecipadamente, nesta quinta-feira (14), no município de Campo Maior, devido a superlotação da Central de Flagrantes de Teresina, provocada pela greve dos agentes penitenciários, que não permitem a entrada de detentos nos presídios.
No total quinze detentos estão sendo custodiados na nova unidade penal, que tem capacidade de 180 vagas. O serviço de custódia dos presos está sendo feito por policiais militares do Piauí. O presídio seria inaugurado apenas em outubro deste ano.
- Foto: Sejus
Presos transferidos para a nova unidade prisonal
Segundo Daniel Oliveira, o objetivo da antecipação é garantir a continuidade do protocolo de segurança, no que se refere a prisões e recebimento de presos em unidades penitenciárias, para o Estado garantir a custódia adequada.
- Foto: Sejus
Nova penitenciária de Campo Maior
"Continuaremos trabalhando de forma integrada com a Secretaria de Segurança Pública e o Comando Geral da Polícia Militar, para cumprir as ordens judiciais e o recebimento e custódia de detentos. Se tiver que prender, a Polícia vai prender e vamos receber os detentos, pois os interesses da sociedade estão sempre em primeiro lugar", ressaltou o secretário de Justiça.
- Foto: Sejus
Acomodações da nova unidade prisional
A gerencia do presídio de Campo Maior é do capitão da Polícia Militar, Thanack Hitler da Silva Costa. "Por determinação do secretário de Justiça, assumimos a direção desta unidade. Estamos sempre à disposição para servir ao Estado e garantir o cumprimento da Lei", disse o gerente.
Polícia Civil prende homem por roubo com uso de arma de fogo em Teresina
O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil nessa sexta-feira (4).Operação policial prende suspeito de roubos na zona Sudeste de Teresina
De acordo com informações da polícia, a prisão aconteceu nessa sexta-feira (04).Homem morre após perder controle de caminhão em Nossa Senhora de Nazaré
O acidente aconteceu na manhã dessa sexta-feira (04) no quilômetro 247.Operação Personagens desarticula esquema de fraudes de R$ 12 milhões no Piauí
Os mandados foram cumpridos no Piauí, Maranhão e até na Itália; o grupo criava “personagens” para aplicar golpes com dados reais.Rafael Fonteles torna obrigatório o uso de câmeras corporais por policiais
O governador assinou o Decreto nº 23.697, que institui a obrigatoriedade, nessa quinta-feira (03).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir