Parecer sobre denúncia contra Temer será lido hoje na CCJ
Por ser denúncia contra o presidente da República, o STF precisa da autorização dos deputados para abrir a investigação.
O relator da denúncia contra Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Sérgio Zveriter (PMDB), deve apresentar na tarde desta segunda-feira (10), o parecer sobre o caso.
O presidente Michel Temer foi acusado de corrupção passiva, com base nas delações dos executivos da J&F, que gerencia a JBS. A denúncia foi feita pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Por ser denúncia contra o presidente da República, o STF precisa da autorização dos deputados para abrir a investigação.
A análise da denúncia está prevista para iniciar às 14h30, com a leitura do parecer. Se o calendário da comissão for cumprido, os deputados têm condição de votar o processo na quinta-feira (13) à noite.
- Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Michel Temer é denunciado ao Supremo Tribunal Federal
A análise do processo começa pela CCJ, que dá um parecer sobre se deve ou não ser aberto o processo no Supremo Tribunal Federal. Depois, o Plenário da Câmara precisa votar em definitivo a autorização. O que muda é o quórum. Na CCJ é simples, metade mais um, ou pelo menos 34 dos 66 integrantes da comissão se todos estiverem presentes, e no Plenário é de 2/3 do total (342 dos 513), independente da presença.
A votação na CCJ será nominal e por processo eletrônico, dizendo sim ou não ao relatório, que pode ser a favor ou contra a abertura do processo. Caso o relatório não seja aprovado, um novo relator será nomeado imediatamente, e nova votação para decidir definitivamente o parecer da comissão.
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano.TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso.Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos.Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação.Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir