PSC diz que Tiago Vasconcelos foi expulso por acordo com Wellington
Tiago Vasconcelos perdeu o cargo para o recém filiado, Valter Alencar Rebelo, provável candidato ao Governo do Estado.
A Comissão Executiva Nacional do Partido Socialista Cristão (PSC), comandada pelo Pastor Everaldo, por meio de nota informou, no sábado (18), o motivo da retirada do ex-vereador Tiago Vasconcelos do Cargo de presidente do diretório estadual do Piauí. A causa seria um acordo feito entre o governador Wellington Dias (PT) e Tiago, sem o consentimento da Nacional do Partido.
“O governador do Piauí tentou cooptar a legenda do PSC por meio de manobra em conjunto com o ex-presidente Tiago Vasconcelos sem o conhecimento e consentimento dos demais membros do partido”, diz um trecho da nota do PSC Nacional.
- Foto: Viagora
Tiago Vasconelos, Pastor Everaldo e Valter Alencar
Tiago Vasconcelos perdeu o cargo para o recém filiado, Valter Alencar Rebelo, provável candidato ao Governo do Estado. Além disso, a nota afirma que o ex-vereador participou de um encontro promovido pelo deputado Fernando Monteiro (PRTB), o Presidente Nacional do PRTB, Levy Fidelix, e o Governador Wellington Dias (PT), para fechar o suposto acordo, já visando as eleições de 2018.
Dessa forma, o PSC Nacional fez duras críticas a Tiago Vasconcelos, que ainda no mês de setembro comemorava a filiação de Valter Alencar e pousava na inauguração da nova sede do PSC do Piauí, ao lado do presidente nacional, Pastor Everaldo.
“Esse tipo de ‘acordão’ é manobra conhecida da velha política e não compete a ninguém de forma isolada fazer tratativas nesse sentido. O Governador indica nomes ligados ao ex-presidente Tiago para cargos comissionados, na tentativa de firmar uma espécie de acordo para as próximas eleições. Foi essa a manobra, que representa uma prática da velha política e que é combatida pelo PSC, que ocasionou a saída sumária do ex-presidente Tiago”, afirma o partido.
Na última conversa de Tiago com o Viagora ele disse que ainda não sabia qual seria seu futuro no PSC e no cenário político do Piauí. “É muito complicado a nossa permanência. Nós estávamos com 15 pré-candidatos para deputados, tanto federais, quanto estaduais. Agora vou conversar com eles, vou saber o posicionamento e depois conversar com todo o partido, para então decidir o que fazer”, disse.
Ciro Nogueira entrega tratores para agricultura familiar em municípios do Piauí
A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (8) e contemplou cinco municípios piauienses.Juiz manda Câmara de Capitão Gervásio Oliveira regularizar portal da transparência
A decisão foi proferida pelo juízo de Direito da 2ª Vara da Comarca de São João do Piauí após ação civil movida pelo promotor de justiça Jorge Pessoa.Júlio César diz que espera apoio de Silvio Mendes na disputa de 2026
O presidente estadual do PSD também comentou sobre seu projeto político para 2026 e sua intenção de ser candidato a senador.DENARC deflagra operação e apreende armas da facção B40 em Teresina
O coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, explicou que foram apreendidas uma Glock, PT 100 e outra pistola de origem israelense.Não sou desleal e sigo com Ciro Nogueira em 2026, diz Silvio Mendes
O prefeito também pontuou que não é desleal ao seu grupo político e vai estar no palanque do senador Ciro Nogueira (Progressistas) nas eleições de 2026.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir