Rodrigo Maia já está compondo novo governo, diz revista
“O Rodrigo começou a compor o novo governo”, disse um importante cacique tucano.
A revista Veja publicou em seu site, nesse sábado (08), que o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM) já está compondo o novo governo. De acordo com a reportagem, Maia já se reuniu com o presidente interino do PSDB para ajustar os interesses.
De acordo com a Veja, enquanto o presidente Michel Temer reuniu os ministros, na noite da quarta-feira (05), para pedir ajuda para se manter no cargo, o deputado Rodrigo Maia recebeu secretamente, o senador Tasso Jereissati, comandante interino do PSDB, na residência oficial do presidente da Câmara.
- Foto: Divulgação/PT
Temer e Rodrigo Maia
Maia discutiu com o tucano a formação do novo governo. Os dois concordaram em manter a equipe econômica e a agenda de reformas e fazer apenas mudanças pontuais no ministério.
“O Rodrigo começou a compor o novo governo”, disse um importante cacique tucano.
O DEM, partido de Rodrigo Maia, também já trabalha pela substituição de Temer, nos bastidores. Os dois partidos concordam que o peemedebista não terá condições de reverter o estrago provocado pelo parecer do relator da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), Sérgio Zveiter, sobre a denúncia contra Temer.
Nos gabinetes de Brasília, é quase certo que Zveiter votará pela abertura de processo contra o presidente.
“O Temer é impopular, a única coisa que o sustenta é o Congresso. Com o colapso na CCJ, o efeito dominó será inevitável”, declarou a o vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima.
Michel Temer
Rodrigo Maia
-
Júlio César diz que espera apoio de Silvio Mendes na disputa de 2026
O presidente estadual do PSD também comentou sobre seu projeto político para 2026 e sua intenção de ser candidato a senador. -
DENARC deflagra operação e apreende armas da facção B40 em Teresina
O coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, explicou que foram apreendidas uma Glock, PT 100 e outra pistola de origem israelense. -
Não sou desleal e sigo com Ciro Nogueira em 2026, diz Silvio Mendes
O prefeito também pontuou que não é desleal ao seu grupo político e vai estar no palanque do senador Ciro Nogueira (Progressistas) nas eleições de 2026. -
Promotora investiga contratos sem licitação da Prefeitura de Demerval Lobão
O prefeito Júnior Carvalho informou que não foi notificado pelo Ministério Público. -
Prefeito de Simões vai pagar R$ 2 milhões sem licitação por serviço de consultoria
O extrato foi assinado no dia 10 de fevereiro desse ano e publicado no Diário Oficial dos Municípios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir