STF protocola denúncia contra Temer na Câmara dos Deputados
A denúncia foi realizada pela Procuradoria Geral da República.
Na manhã desta quinta-feira (29), o diretor–geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo Silva Toledo protocolou uma denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), na Câmara dos Deputados.
A denúncia foi realizada pela Procuradoria Geral da República (PGR), que alega que Temer teria cometido atos de corrupção passiva. De acordo com o Estadão, o presidente será notificado sobre o caso através do primeiro secretário da mesa, Fernando Giacobo (PR-PR), após a notificação, ele terá um prazo de 10 sessões plenárias na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para se defender.
- Foto: Facebook/ Michel Temer
Michel Temer
A denúncia deve ser lida no Plenário da casa pela deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), segunda secretária da mesa.
Na Câmara será feito o anúncio do relator do processo, que analisará o caso. De acordo com o presidente da CCJ Rodrigo Pacheco, nenhum aliado do governo será indicado para relator.
Para o caso ser julgado no Supremo Tribunal Federal (STF), dois terços do parlamentares precisam votar à favor da abertura, ou seja, será preciso o voto de 342 parlamentares para que o processo seja autorizado no plenário da casa e possa ser julgado.
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir