Viagora

Polícia prende casal suspeito de torturar e matar criança em Esperantina

De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu nessa segunda-feira (22) no bairro Batista Amorim, na cidade de Esperantina.

O casal, identificada pelas iniciais M.K.N. de O. e E.F.S.R, foi preso pela Polícia Civil nessa segunda-feira (22) por homicídio qualificado contra criança, de apenas 03 anos, que teve morte encefálica confirmada pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ser internada com suspeita de maus-tratos. A ação aconteceu no bairro Batista Amorim, na cidade de Esperantina.

Segundo a delegada-titular da DEAMGV de Esperantina, Polyana Oliveira, o cumprimento dos dois mandados de prisão temporária contra a genitora da criança e o padrastro, ocorreu durante as investigações sobre o crime de homicídio qualificado pelo feminicídio e pela tortura e em contexto de violência doméstica e familiar contra a criança.

Foto: Divulgação/ InstagramPolícia prende pais de criança que teve morte encefálica no HUT
Polícia prende casal suspeito de homicídio contra criança de 3 anos em Esperantina

A Polícia Civil informou que as medidas cautelares foram realizadas através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Esperantina com o apoio operacional da Delegacia Seccional da cidade e da Polícia Militar. 

Conforme a polícia, também foram cumpridos dois mandados de busca domiciliar em endereços ligados aos genitores da vítima. Durante a ação, vários aparelhos celulares foram apreendidos e serão submetidos a análise posteriormente. 

Sobre o caso

A delegada Polyana Oliveira explicou que o serviço de assistência social do Hospital Júlio Hartman, em Esperantina, entrou em contato com o Conselho Tutelar, em 15 de abril, comunicando sobre suposto crime de maus-tratos contra uma menina de apenas 03 anos internada em estado grave na unidade.

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil, de forma imediata, com o objetivo de apurar os fatos. Ao longo das investigações, foram realizadas várias diligências, incluindo requisições periciais e oitivas, onde foi identificado indícios de enquadramento das condutas dos investigados ao crime de homicídio qualificado pelo feminicídio e pela tortura. 

Nessa segunda-feira (22), a criança teve morte encefálica confirmada pela equipe médica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estava internada desde 15 de abril deste ano

Facebook
Veja também