Jornalista Arimatéia Azevedo é condenado a 9 anos de prisão
O jornalista encontra-se em prisão domiciliar desde novembro do ano passado, respondendo por outro processo.O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, condenou o jornalista Arimatéia Azevedo a 9 anos e 4 meses de prisão em regime inicial fechado por crime de estelionato. A decisão foi proferida nessa sexta-feira (18).
O jornalista encontra-se em prisão domiciliar desde novembro do ano passado, respondendo por outro processo, acusado de extorsão.
Na decisão, o magistrado condena o jornalista a indenizar o Estado do Piauí em mais de R$ 68 mil, devido ao valor “indevidamente recebido” do erário público através de procedimentos instruídos com documentação adulterada.
"A extensa ficha criminal demonstra que a liberdade do acusado é fator de risco concreto de reiteração delitiva. Relevante sublinhar que, como já fundamentado acima, o réu utilizou-se da atividade empresarial para lesar o patrimônio público estatal e, nos demais procedimentos destacados, o modus operandi é o mesmo", diz trecho da decisão.
No despacho, o juiz decretou a prisão preventiva do jornalista. "Pelo exposto, decreta-se a prisão preventiva de José de Arimatéia Azevedo, devendo ser ele encaminhado a estabelecimento prisional adequado e mantido separado dos presos definitivos".
-
Temporal destrói palco do cantor Wesley Safadão em Bom Jesus
A Prefeitura Municipal emitiu uma nota informando o cancelamento dos shows que aconteceriam no local, na noite dessa sexta-feira (20). -
Vereadora Vitória é diplomada para sexto mandato em Novo Santo Antônio
A solenidade de diplomação aconteceu na manhã desta terça-feira (17). -
Apresentador Silas Freire é derrubado durante programa ao vivo
O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (12), quando um assistente do jornalista, o derrubou acidentalmente. -
Deputado Jeová Alencar é internado e passará por cateterismo
Segundo familiares, o procedimento foi orientado por médicos após a realização de exames de rotina. -
Delegado aposentado Raimundo Vitório morre aos 84 anos em Teresina
O delegado aposentado morreu no final da tarde dessa quarta-feira (20) e o velório está acontecendo no município de Novo Santo Antônio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir