Líder de facção criminosa no Piauí é preso no Ceará
A prisão ocorreu em Fortaleza, em uma operação conjunta com as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Piauí e do Ceará (FICCO).A Polícia Civil do Piauí, através da Divisão de Homicídios e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia, prendeu na última quinta-feira (13) um homem identificado pelas iniciais F.N.M.S., considerado o principal líder de uma facção criminosa atuante no litoral piauiense
A prisão do suspeito ocorreu em Fortaleza, em uma operação conjunta com as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Piauí e do Ceará (FICCO).
De acordo com a polícia, F.N.M.S. é suspeito de diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, associação para o tráfico, ameaça, porte e posse ilegal de arma de fogo, violação de domicílio e promoção de organização criminosa.
A investigação, conduzida pela DFHT de Luís Correia, tem como objetivo desmantelar a célula criminosa da qual F.N.M.S. é o principal líder e responsabilizar seus integrantes pelos crimes cometidos na região.
A prisão de F.N.M.S. é parte da terceira fase da "Operação Forasteiros", que na semana anterior já havia resultado na captura de seis outros membros da mesma facção. Segundo as autoridades, F.N.M.S. coordenava as atividades ilícitas do grupo, que incluía o tráfico de drogas e a violência armada, contribuindo significativamente para a insegurança na região litorânea do Piauí.