UFPI diz que ainda não tem data para retorno das aulas presenciais
Segundo a instituição, já estão sendo estabelecidas condições junto ao Comitê Gestor de Crise (CGC) da instituição, e que neste mês de setembro foi iniciada a discussão sobre a retomada.
Nessa quarta-feira (23), a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), informou que as atividades acadêmicas na instituição só serão retomadas de forma presencial quando forem identificadas condições sanitárias e estruturais seguras e adequadas.
De acordo com a UFPI, já estão sendo estabelecidas condições junto ao Comitê Gestor de Crise (CGC) da instituição, e que neste mês de setembro foi iniciada a discussão sobre a retomada do Calendário 2020.1 de forma remota junto aos cursos de graduação, recebendo contribuições e propostas da comunidade acadêmica para a construção da resolução que servirá de amparo para a execução de um próximo calendário.
Já me relação ao calendário de internato do curso de Medicina, a universidade explica que segue as Diretrizes Curriculares Nacionais, e que está em construção uma proposta de retorno das atividades do internato, com base nos regramentos emitidos pelos Ministérios da Educação e Saúde, acadêmico-institucional e protocolos sanitários nas esferas federal, estadual e municipal.
Segundo a Universidade Federal do Piauí, a Pró-Reitoria orienta que o curso de Medicina inicie os alunos para discutirem sobre os protocolos de segurança para o enfrentamento da Covid-19 e após a aprovação, podem reiniciar o internato de forma gradual e segura.
Universidade Federal do Piauí - UFPI
Covid-19
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir