Celso Barros é nomeado Coordenador Nacional do Exame de Ordem
A posse ocorreu em Brasília, nessa quarta-feira (16), quando o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, oficializou a escolha.
Nessa quarta-feira (16), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, foi nomeado Coordenador Nacional do Exame de Ordem. A posse ocorreu em Brasília, quando o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, oficializou a escolha.
Celso Barros afirma que irá trabalhar em busca de melhorias para o certame, que é a porta de entrada dos bacharéis na profissão. Ele destaca ainda que a estabilidade do exame é a principal marca de segurança, que precisa ser mantida e aplicada.
Conforme Barros, a prioridade será as medidas de proteção às provas, que são o que mantém a credibilidade e confiança reconhecidas em todo o país.
“O Exame de Ordem é a porta de entrada do advogado na OAB, algo institucional, permanente e que seguirá como uma garantia à advocacia e à sociedade, que vê no advogado um vetor de acesso à Justiça. Irei priorizar protocolos de segurança na realização das provas. O Exame de Ordem é onde tudo começa e no nosso mandato terá a credibilidade ampliada”, disse.
O presidente da OAB nacional, Beto Simonetti, destaca a necessidade de um exame que efetivamente meça o preparo dos bacharéis para a defesa dos interesses do cidadão em um mercado cada vez mais competitivo.
“Tenho convicção de que são dois nomes com bagagem e credibilidade, dois dirigentes de Ordem com experiência à frente de importantes seccionais e vivência da realidade do próprio Exame. São advogados absolutamente cientes do papel e do peso que o Exame de Ordem tem para a advocacia e para a sociedade”, apontou.
Além da longa experiência nos quadros da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto já ocupou diversos cargos como o de conselheiro seccional, secretário-geral da OAB-PI e conselheiro federal. Recentemente, foi reeleito presidente da OAB-PI e já presidiu a Comissão de Exame de Ordem da seccional.
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon MunicipalTJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir