TSE divulga tabela para cálculo de tempo da propaganda eleitoral
De acordo com o Tribunal, a Lei Eleitoral define que 90% do tempo de propaganda deve ser definido de maneira proporcional entre os partidos políticos.
Nessa sexta-feira (12), O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) através do Diário de Justiça Eletrônico, publicou dados que serão utilizados para calcular o período de propaganda eleitoraldos candidatos que disputarão as Eleições 2022.
De acordo com o TSE, a Lei Eleitoral define que 90% do tempo de propaganda deve ser definido de maneira proporcional entre todos os partidos envolvidos na Propaganda Eleitoral, e os 10% restantes divididos de maneira igualitária.
Conforme informações apresentadas na tabela divulgada pelo TSE, a chapa do candidato ao cargo de Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve obter mais tempo de propaganda eleitoral gratuita na televisão e rádio durante a campanha, por conta da quantidade de parlamentares eleitos.
O TSE apontou que a coligação de Lula, com PT, PCdoB, PV, PSOL, Agir, Avante, PSB e Solidariedade possui 133 deputados eleitos. Já a coligação do também candidato ao cargo de Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), formada por Republicanos, PL e PP apresentam o registro de 100 parlamentares eleitos.
Ainda de acordo com a tabela do TSE, no Congresso Nacional, a coligação liderada pelo PT soma 150 parlamentares, e a de Bolsonaro 109.
A Corte Eleitoral pontua que a Lei das Eleições tem o objetivo de divulgar a representação de cada partido na propaganda eleitoral. "definem, para efeito dos debates, a representação de cada partido político no Congresso Nacional como a resultante da última eleição geral, com eventuais alterações decorrentes de novas totalizações feitas até o dia 20 de julho do ano eleitoral", diz o órgão.
A Corte conclui explicando que para a propaganda eleitoral no rádio e televisão, será utilizada a representação de cada partido político na Câmara dos Deputados.
Com informações do R7.
Brasília
Distrito Federal
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Eleições 2022
Luiz Inácio Lula da Silva
Jair Bolsonaro
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores.Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir