TSE divulga tabela para cálculo de tempo da propaganda eleitoral
De acordo com o Tribunal, a Lei Eleitoral define que 90% do tempo de propaganda deve ser definido de maneira proporcional entre os partidos políticos.
Nessa sexta-feira (12), O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) através do Diário de Justiça Eletrônico, publicou dados que serão utilizados para calcular o período de propaganda eleitoral dos candidatos que disputarão as Eleições 2022.
De acordo com o TSE, a Lei Eleitoral define que 90% do tempo de propaganda deve ser definido de maneira proporcional entre todos os partidos envolvidos na Propaganda Eleitoral, e os 10% restantes divididos de maneira igualitária.
Conforme informações apresentadas na tabela divulgada pelo TSE, a chapa do candidato ao cargo de Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve obter mais tempo de propaganda eleitoral gratuita na televisão e rádio durante a campanha, por conta da quantidade de parlamentares eleitos.
O TSE apontou que a coligação de Lula, com PT, PCdoB, PV, PSOL, Agir, Avante, PSB e Solidariedade possui 133 deputados eleitos. Já a coligação do também candidato ao cargo de Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), formada por Republicanos, PL e PP apresentam o registro de 100 parlamentares eleitos.
Ainda de acordo com a tabela do TSE, no Congresso Nacional, a coligação liderada pelo PT soma 150 parlamentares, e a de Bolsonaro 109.
A Corte Eleitoral pontua que a Lei das Eleições tem o objetivo de divulgar a representação de cada partido na propaganda eleitoral. "definem, para efeito dos debates, a representação de cada partido político no Congresso Nacional como a resultante da última eleição geral, com eventuais alterações decorrentes de novas totalizações feitas até o dia 20 de julho do ano eleitoral", diz o órgão.
A Corte conclui explicando que para a propaganda eleitoral no rádio e televisão, será utilizada a representação de cada partido político na Câmara dos Deputados.
Com informações do R7.
Brasília
Distrito Federal
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Eleições 2022
Luiz Inácio Lula da Silva
Jair Bolsonaro
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir