Florentino Neto participa de reunião com ministro Wellington Dias
De acordo com Florentino Neto, foram colocados em pauta alguns projetos de combate à fome e a miséria que serão implementadas pelo Ministério, que tem como objetivo tirar o Brasil do mapa da fome.
Na manhã desta terça-feira (3), o deputado federal diplomado Florentino Neto (PT), esteve juntamente com o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), visitando o gabinete do ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), em Brasília.
Estiveram presentes o senador Marcelo Castro (PT), a deputada federal reeleita, Rejane Dias (PT), os deputados federais eleitos, Francisco Costa (PT), Júlio César (PSD), Flávio Nogueira (PT) e a futura senadora Jussara Lima (PT).
De acordo com Florentino Neto, foram colocados em pauta alguns projetos de combate à fome e a miséria que serão implementadas pelo Ministério, que tem como objetivo tirar o Brasil do mapa da fome. “Tivemos um grande retrocesso nessa área no governo Bolsonaro, onde milhões de pessoas voltaram a enfrentar dificuldade de acesso regular a uma alimentação adequada. Em breve isso fará parte do passado”, destacou.
Segundo o ex-secretário da Sesapi, o cuidado com a população é uma grande preocupação do ministro Wellington Dias e da Bancada Federal. “Seremos parceiros nesse grande desafio de olhar de forma diferenciada para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. Vamos acompanhar os projetos e ajudar no que for necessário para cuidar da nossa gente”, explicou Florentino.
Florentino Neto explicou que no governo Dias, mesmo com a retratação econômica provocada pela pandemia, o estado passou por grandes avanços. O deputado federal diplomado disse que a desigualdade social também teve redução expressiva no Piauí no mesmo período, ficando melhor que a média do Nordeste. “Acreditamos que o estado no governo de Rafael Fonteles continuará nesta crescente de desenvolvimento nos próximos anos. E o trabalho do ministro Wellington Dias em uma pasta estratégica, como o Desenvolvimento Social, será muito positiva para o nosso Estado. Estamos confiantes e otimistas com o futuro do Piauí”, contou o parlamentar.
Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir