Presidente Lula fará 1ª reunião com equipe ministerial nesta sexta
O encontro está previsto às 9h30 no Palácio do Planalto, e segundo o chefe do executivo, “só tem horário para começar”.
Nesta sexta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), divulgou que realizará uma reunião com sua equipe de ministros e ministras. O encontro está previsto às 9h30 no Palácio do Planalto, e segundo o chefe do executivo, “só tem horário para começar”.
“Hoje teremos a primeira reunião ministerial para organizar os trabalhos na primeira semana de presidência. Estou otimista com o início do governo. Pegamos a casa mal cuidada, mas já estamos trabalhando. Nossa responsabilidade é muito grande com o povo brasileiro”, escreveu Lula na publicação na rede social, Instagram.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que a reunião tem o objetivo de ser um momento de acolhimento com os novos integrantes do primeiro escalão do Governo Federal. “O presidente Lula fez questão de convocar essa reunião com todas e todos, fazendo um acolhimento desses ministros e ministras, dar partida no início do governo”, destacou.
Durante a reunião, terá uma apresentação da Casa Civil sobre as principais ações de governo, colocando um panorama sobre obras. Lula também quer estabelecer entendimento entre a equipe para a retomada de uma relação federativa com estados e municípios.
A próxima reunião está marcada para o dia 27 de janeiro, onde o presidente da república se encontrará com todos os governadores do Brasil.
Com informações Agência Brasil
Brasília
Distrito Federal
Luiz Inácio Lula da Silva
Ministro da Casa Civil
Ministro da Saúde
Ministro da Integração
Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
-
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes. -
Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20). -
Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor. -
Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir