Presidente Lula fará 1ª reunião com equipe ministerial nesta sexta
O encontro está previsto às 9h30 no Palácio do Planalto, e segundo o chefe do executivo, “só tem horário para começar”.
Nesta sexta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), divulgou que realizará uma reunião com sua equipe de ministros e ministras. O encontro está previsto às 9h30 no Palácio do Planalto, e segundo o chefe do executivo, “só tem horário para começar”.
“Hoje teremos a primeira reunião ministerial para organizar os trabalhos na primeira semana de presidência. Estou otimista com o início do governo. Pegamos a casa mal cuidada, mas já estamos trabalhando. Nossa responsabilidade é muito grande com o povo brasileiro”, escreveu Lula na publicação na rede social, Instagram.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que a reunião tem o objetivo de ser um momento de acolhimento com os novos integrantes do primeiro escalão do Governo Federal. “O presidente Lula fez questão de convocar essa reunião com todas e todos, fazendo um acolhimento desses ministros e ministras, dar partida no início do governo”, destacou.
Durante a reunião, terá uma apresentação da Casa Civil sobre as principais ações de governo, colocando um panorama sobre obras. Lula também quer estabelecer entendimento entre a equipe para a retomada de uma relação federativa com estados e municípios.
A próxima reunião está marcada para o dia 27 de janeiro, onde o presidente da república se encontrará com todos os governadores do Brasil.
Com informações Agência Brasil
Brasília
Distrito Federal
Luiz Inácio Lula da Silva
Ministro da Casa Civil
Ministro da Saúde
Ministro da Integração
Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir