Rafael Fonteles discute medidas de reforço energético com a Aneel
Na reunião com o presidente Sandoval Feitosa, foram discutidas alternativas de reforço energético para o Piauí, considerando fontes diversas de geração, como usinas hidrelétricas entre outros.
Nessa terça-feira (11), o governador Rafael Fonteles (PT), se reuniu com o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, em Brasília. Na reunião foram discutidas alternativas de reforço energético para o Piauí, considerando fontes diversas de geração, como usinas hidrelétricas, termoelétricas e investimentos para a produção de hidrogênio verde.
“Tratamos sobre o leilão da hidrelétrica e da termoelétrica, tentar reativar essas formas de energia importantes para a manutenção do sistema como um todo. As linhas de transmissões são importantes para melhorar a qualidade de energia elétrica e possibilitar mais empreendimentos de energia limpa em nosso estado”, disse Fonteles.
De acordo com o Governo do Piauí, a Aneel autorizou a implantação de mais de 17 unidades geradoras de energia solar no território piauiense. As usinas fotovoltaicas (UFV) serão distribuídas em dois municípios, sob regime de Produção Independente de Energia Elétrica (PIE). A cidade de Ribeiro Gonçalves terá 11 unidades de 30 mil kw cada, totalizando 330 mil kw. Outras seis unidades devem ser instaladas em Brasileira, norte do Piauí, com 38.712 kw cada, totalizando 232.272 kw de capacidade produtiva.
Ainda de acordo com o Governo, a adição das novas UFVs consolida o Estado como referência em produção de energia renovável no país. Outros 30 empreendimentos estão em fase de construção e terão a capacidade instalada toral de 1,25 Gw.
O chefe do Executivo afirmou o desejo que o Piauí assumo o protagonismo na produção de hidrogênio verde. “O ministério de Minas e Energia já começa a se preparar para o combustível do futuro também. São notícias boas que vão gerar emprego, renda, sustentabilidade ambiental e energia de boa qualidade para o nosso estado e para nossas empresas”, declarou Rafael Fonteles.
Brasília
Distrito Federal
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
Ministério de Minas e Energia
Piauí
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir