Método de recuperação de celulares do Piauí será adotado pelo Ministério da Justiça
A ação, reconhecida pelo Ministério como uma prática inovadora, será adotada como uma política nacional de combate ao furto e roubo destes aparelhos.
O governador Rafael Fonteles teve agenda nessa quinta-feira (4), no Ministério da Justiça, em Brasília, onde apresentou ao ministro Ricardo Lewandowski, o protocolo de recuperação de celulares criado e implementado pelo Governo do Piauí.
A ação, reconhecida pelo Ministério como uma prática inovadora, será adotada como uma política nacional de combate ao furto e roubo destes aparelhos.
A equipe ministerial, liderada pelo secretário-executivo da pasta, Manoel Carlos, recebeu explicações sobre os procedimentos adotados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). O protocolo será incorporado ao Programa Celular Seguro, do Ministério da Justiça.
O governador Rafael destacou que quase 6 mil aparelhos foram devolvidos aos donos, desde que o protocolo foi implementado no estado. “Têm representado uma vitória para essas pessoas que tiveram seus celulares roubados, um bem tão importante atualmente, devolvidos para seus respectivos donos. É um prazer contribuir com o Ministério da Justiça com esta política tão importante para o país” declarou Fonteles.
Devido ao sucesso da iniciativa, outros estados da federação como o Ceará, tem buscado informações junto à Secretaria de Segurança, para criarem seus protocolos.
O secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, destacou o trabalho da equipe técnica e policial da Secretaria no desenvolvimento das ferramentas tecnológicas que possibilitam a recuperação dos celulares. “Estamos trilhando um caminho de boas práticas, de sucesso e principalmente de uma política baseada na inteligência, na tecnologia e no aprimoramento dos processos” considerou Chico Lucas.
Agendas em Brasília
Ainda na quinta-feira, Rafael Fonteles teve outras reuniões em Brasília, com representantes da Secretaria de Ciência Tecnológica Digital; da Secretaria Nacional de Segurança Energética e Planejamento; da Empresa de Pesquisa Energética; e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Eduardo Nery.
Brasília
Distrito Federal
Governo do Piauí
Ministério da Justiça e Segurança Pública
Rafael Fonteles
Alepi aprova prioridade no atendimento a pessoas em tratamento de saúde
Os deputados aprovaram um projeto de lei que garante atendimento prioritário a pessoas que realizam os tratamentos de saúde.Piauí é destaque em cibersegurança e combate a ameaças digitais, diz Etipi
Segundo o gerente de Segurança da Informação da Etipi, Cristiano Altino, esses relatórios são fundamentais para a construção de uma infraestrutura de segurança robusta.Sesapi lança edital para processo seletivo de Residência Médica em 2025
A seleção será realizada em uma única etapa eliminatória e classificatória, composta por uma prova objetiva com 100 questões.Escola Municipal 15 de Outubro Prefeito Firmino Filho é inaugurada em Teresina
A inauguração ocorreu nessa sexta-feira (20), com a presença do prefeito Dr. Pessoa e secretário municipal de Educação, professor Reinaldo XimenesInaugurado novo Espaço da Cidadania no Teresina Shopping
A inauguração ocorreu nessa sexta-feira (20), com a presença do governador Rafael Fonteles
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir