Viagora

Rafael Fonteles discute sobre hidrogênio verde na Câmara dos Deputados

O governador participou do seminário “A Inserção do Hidrogênio na Matriz Energética Brasileira: Regulamentação e Projetos".

A Câmara dos Deputados foi palco de discussões sobre hidrogênio verde nessa terça-feira (13) e o governador do Piauí, Rafael Fonteles, participou desse debate ressaltando a importância de criar uma comissão na Casa para tratar do assunto.

De acordo com o Governo do Piauí, o governador falou durante o seminário “A Inserção do Hidrogênio na Matriz Energética Brasileira: Regulamentação e Projetos” sobre a possibilidade de gerar mais empresas para o Nordeste.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíRafael Fonteles
Rafael Fonteles

 “Muito significativo para garantir que essa indústria tão importante – que vai gerar muitos empregos para o Nordeste e, em especial, para o Piauí – realmente aconteça nos prazos que nós esperamos. O Brasil dá um passo importante nessa regulamentação”, declarou Fonteles.

A Comissão Especial para Estudo, Avaliação e Acompanhamento das Iniciativas e Medidas Adotadas para Transição Energética - Fontes Renováveis e Produção de Hidrogênio Verde no Brasil. 

Além disso, o chefe do executivo estadual destacou que a expectativa é a industrialização do Nordeste. “A matriz do hidrogênio verde pode representar a verdadeira industrialização da região. O hidrogênio não vem só, ele surge com outras indústrias associadas a essa matriz energética, como siderurgia verde, fertilizante verde, cimento verde, combustíveis para transporte pesado, tudo isso vem com o hidrogênio verde”, explanou o governador.

Facebook
Veja também