Rafael Fonteles discute sobre hidrogênio verde na Câmara dos Deputados
O governador participou do seminário “A Inserção do Hidrogênio na Matriz Energética Brasileira: Regulamentação e Projetos".
A Câmara dos Deputados foi palco de discussões sobre hidrogênio verde nessa terça-feira (13) e o governador do Piauí, Rafael Fonteles, participou desse debate ressaltando a importância de criar uma comissão na Casa para tratar do assunto.
De acordo com o Governo do Piauí, o governador falou durante o seminário “A Inserção do Hidrogênio na Matriz Energética Brasileira: Regulamentação e Projetos” sobre a possibilidade de gerar mais empresas para o Nordeste.
“Muito significativo para garantir que essa indústria tão importante – que vai gerar muitos empregos para o Nordeste e, em especial, para o Piauí – realmente aconteça nos prazos que nós esperamos. O Brasil dá um passo importante nessa regulamentação”, declarou Fonteles.
A Comissão Especial para Estudo, Avaliação e Acompanhamento das Iniciativas e Medidas Adotadas para Transição Energética - Fontes Renováveis e Produção de Hidrogênio Verde no Brasil.
Além disso, o chefe do executivo estadual destacou que a expectativa é a industrialização do Nordeste. “A matriz do hidrogênio verde pode representar a verdadeira industrialização da região. O hidrogênio não vem só, ele surge com outras indústrias associadas a essa matriz energética, como siderurgia verde, fertilizante verde, cimento verde, combustíveis para transporte pesado, tudo isso vem com o hidrogênio verde”, explanou o governador.
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.PM retoma Clube de Corrida para promover saúde física e mental dos policias
De acordo com a Polícia Militar, a inciativa busca melhorar a qualidade de vida de policiais e seus familiares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir