Carolinie Figueiredo critica Neymar por fazer 'mínimo' e ganhar 'medalhas'

Atriz confessou também que recebeu uma carga de culpabilização por não ser uma mãe perfeita.

A atriz Carolinie Figueiredo, de 34 anos, usou seu Instagram, nesta sexta-feira (20), para criticar a forma como Neymar, de 31, está sendo exaltado por voltar ao Brasil para acompanhar o nascimento de Mavie, no dia 6 de outubro.

Por meio de um vídeo Carolinie falou sobre os comentários de uma publicação do atleta, onde os internautas o chamaram de ‘paizão’. "Enquanto a mulher é cobrada e culpada por tanta responsabilidade em cima da gestação e da criação desse bebê, ao pai é cobrado o mínimo e, quando ele faz o mínimo e o óbvio, ainda ganha aplausos e medalhas", comentou Carolinie sobre Neymar ter sido exaltado por pegar um avião para acompanhar o nascimento da filha com a influenciadora Bruna Biancardi.

Carolinie ainda se recordou de falas que escutou ao longo de sua vida, como 'pelo menos ele troca a fralda' ou 'ele até bota para arrotar, eu nunca vi isso' e ainda 'mas ele busca os filhos na escola'. "Como podemos considerar um homem um paizão, mesmo por fazer o óbvio, se ele causou algum tipo de constrangimento, traição ou violência à mãe dessa criança?", questionou.

"Precisamos entender que quando reproduzimos 'ele não é um bom marido, foi um péssimo companheiro, mas é um bom pai', não existe essa separação e é sempre importante lembrar: pai não ajuda, pai cria junto. Parece uma diferença sutil, mas não é. Esse conceito de 'vamos ajudar a mãe' é mais um desses machismos velados, que a gente não enxerga", disse Carolinie Figueiredo.

Por: Alexia Dias

Com informações da Revista Quem.

Mais conteúdo sobre:

Neymar

Veja também