Lei Aldir Blanc deve movimentar R$ 6 milhões para o cenário cultural de Teresina
O evento, realizado no Palácio da Música, Centro de Teresina, reuniu autoridades e produtores culturais da CapitalNa última segunda-feira (08), a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), promoveu uma audiência pública voltada para a apresentação do Plano de Aplicação dos Recursos (PAAR) e divulgação do cronograma de editais do PNAB Teresina 2024.
O evento, realizado no Palácio da Música, Centro de Teresina, reuniu autoridades e produtores culturais da Capital, destacando a relevância da Lei Aldir Blanc como uma política cultural crucial para os artistas locais, ainda lidando com os impactos da pandemia de COVID-19.
O superintendente da FMC, Abimael Bonfim, ressaltou a importância da lei como uma medida vital para os artistas de Teresina, que continuam enfrentando as consequências econômicas e sociais da pandemia. “Uma das maiores dificuldades que a cultura tem é financiamento, então essa lei vem justamente para isso. Vamos fazer isso de forma transparente, analisando os melhores projetos”, disse o superintendente.
A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves também anunciou um canal de Plantão Tira Dúvidas através do e-mail (pnabteresina.fmc@pmt.pi.gov.br), visando esclarecer questionamentos e fornecer suporte aos interessados.