Justiça decreta prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife nesta segunda (23).

Nesta segunda-feira (23), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a prisão do cantor sertanejo Gusttavo Lima. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife.

A medida faz parte da Operação Integration, deflagrada no dia 4 de setembro, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro, resultando na prisão de Deolane Bezerra e de outros investigados. A decisão judicial cita 'conivência com foragidos'.

Foto: Divulgação/ Instagram
Gustavo Lima

Com as investigações da polícia, na mesma data, foi apreendido, pela Polícia Civil de São Paulo, um avião que pertencia a uma empresa de Gusttavo Lima, Balada Eventos e Produções. A aeronave, prefixo PR-TEN, foi recolhida por policiais enquanto passava por uma manutenção no aeroporto de Jundiaí, no interior paulista.

Segundo o trecho da decisão da magistrada, a conivência de Gusttavo Lima com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade.

A decisão cita que Gusttavo Lima deu "guarida a foragidos" e cita uma viagem em que o cantor fez com o casal de investigados de Goiânia para a Grécia.

Com informações do G1

Mais conteúdo sobre:

Entretenimento

Investigação

Operação Policial

Veja também