Viagora

Cantor Erasmo Carlos morre aos 81 anos no Rio de Janeiro

Em outubro deste ano Erasmo Carlos foi internado e recebeu alta. Contudo, o cantor voltou ao hospital na noite da última segunda-feira (21).

Morreu nesta terça-feira (22), aos 81 anos um dos representantes da Jovem Guarda, o cantor e compositor Erasmo Carlos, que estava internado em uma clínica no Rio de Janeiro. A causa oficial do óbito não foi relevada.

O artista ficou conhecido por suas composições no rock brasileiro, sendo considerado um dos pioneiros do gênero no Brasil. Em outubro deste ano Erasmo Carlos foi internado e recebeu alta. Contudo, o cantor voltou ao hospital na noite da última segunda-feira (21).

Foto: Divulgação/ InstagramCantor Erasmo Carlos.
Cantor Erasmo Carlos.

O compositor de grandes canções como “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver” e “O Bom”, junto ao rei Roberto Carlos conquistou o público do movimento cultural brasileiro, jovem guarda, na década de 1960.

Seu último trabalho é datado de fevereiro de 2021, quando o cantor lançou seu álbum intitulado “O futuro pertence à... Jovem Guarda”, que contém oito canções responsáveis por marcar os brasileiros nos anos 60. Neste período Erasmo Carlos rodou o Brasil comemorando os 50 anos de carreira.

O cantor esteve no Piauí em 2017 para fazer apresentações por meio do Projeto Seis e Meia. Os shows aconteceram em Teresina, Oeiras e Floriano. Além disso, recentemente Erasmo Carlos foi premiado com um Grammy Latino que ocorreu na última quinta-feira (17) em Las Vegas (EUA). O cantor e compositor levou a estatueta na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa.

Com informações do Gshow

Mais conteúdo sobre:

Erasmo Carlos

Facebook
Veja também