Viagora

Pelé, rei do futebol, morre aos 82 anos em São Paulo

Eternizado na história do futebol brasileiro, o craque foi diagnosticado com o câncer de cólon em setembro de 2021 e estava em tratamento.

O rei do futebol, Edson Arantes Nascimento, mais conhecido como Pelé, não resistiu as complicações do câncer de cólon e morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos, em São Paulo.

Eternizado na história do futebol brasileiro, o craque foi diagnosticado com a doença em setembro de 2021. Pelé estava internado desde o dia 28 de novembro no Hospital Albert Einstein, para reavaliação da quimioterapia contra o tumor, bem como tratamento de infecção respiratória.

Foto: Reprodução/ InstagramPelé
Pelé

O ex-jogador que era tricampeão apresentou progressão do câncer, conforme boletim médico, no dia 22 de dezembro. Com a piora no quadro, Pelé precisou passar por maiores cuidados decorrentes das disfunções renal e cardíaca.

A família do craque se manteve mais próxima nos últimos dias e passou o natal junto ao Pelé no hospital. Mesmo internado, o rei do futebol se manteve antenado na Copa do Mundo, que neste ano ocorreu no Catar, mas sem o sonho do Hexa. Após a eliminação, Pelé foi solidário com a seleção brasileira e escreveu uma carta aberta ao Neymar Jr, camisa 10.

Biografia

Edson Arantes Nascimento, o Pelé, era natural de Três Corações (MG), nascido em 23 de outubro de 1940. Pelé era apaixonado pelo futebol, motivado pela trajetória do pai no esporte.

A carreira no futebol começou em São Paulo, seu primeiro clube foi o Santos em 1956. Com bom desempenho, Pelé foi convocado para seleção brasileiro e se preparava para a Copa de 1958. De família humilde, o eterno craque se consolidou na história do futebol e ajudou o país a conquistar três campeonatos mundiais.

Com informações do G1

Mais conteúdo sobre:

Pelé

Facebook
Veja também