Viagora

Globo faz novos cortes no jornalismo e demite repórteres

A informação é da coluna de Fábia Oliveira, que citou nomes como Eduardo Tchao e Carlos de Lannoy.

Nessa terça-feira (04), mais um grupo de jornalistas da Rede Globo no Rio de Janeiro, teria sido demitido. A informação é da coluna de Fábia Oliveira, do portal  Metrópoles, que citou nomes como Eduardo Tchao, Carlos de Lannoy, Flávia Jannuzzi e Mônica Sanches.

De acordo com o Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro, na semana passada, já havia sido comunicado que os cortes dos profissionais ocorreriam em abril e maio.

Conforme a colunista, a organização sindical teria dito ainda, que as demissões iam ser voltadas para quem possuía “os salários mais altos” e que fossem “incompatíveis com o mercado”.

Foto: Divulgação/GloboEmissora de Rede Globo
Emissora de Rede Globo

Em resposta a Fábia Oliveira, a emissora enviou uma nota garantindo que tinha um compromisso permanente com a busca pela eficiência e evolução.

"Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, finalizou a nota.

Com informações do Correio 24 horas.

Por Kalita Leão

Mais conteúdo sobre:

Rede Globo

Demissão

Facebook
Veja também