Viagora

Investigação sobre acidente que matou Marília Mendonça é concluída

O relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa), será apresentado primeiro para as famílias das vítimas na próxima segunda-feira (15).

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB) concluiu a investigação sobre o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas em 5 de novembro de 2021.

O relatório será apresentado primeiro para as famílias das vítimas na próxima segunda-feira (15). O resultado será divulgado ao público depois “como forma de promover o amplo acesso e transparência das informações investigadas”.

Foto: Divulgação/ InstagramMarília Mendonça
Marília Mendonça

A Polícia Civil afirmou no ano passado que o piloto do avião que caiu com Marília Mendonça a bordo não seguiu o padrão de pouso do aeródromo de Caratinga, em Minas Gerais. Os depoimentos apontaram que o condutor da aeronave fez aproximação da pista pelo lado correto, mas “se afastou muito” do local recomendado.

Segundo as primeiras investigações, o avião estava voando baixo e bateu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia Elétrica de Minas Gerais (Cemig). O impacto fez com que o cabo de aço enrolasse no motor esquerdo da aeronave. As condições meteorológicas no dia do acidente também favoreceram para que tivesse problemas.

Morreram junto com Marília, o piloto Geraldo Medeiros; o copiloto, Tarciso Viana; o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho.

Com informações do G1.

Facebook
Veja também