Justiça proíbe Globo de mostrar Linha Direta sobre caso Henry Borel
O programa que seria exibido nesta quinta-feira (18), foi barrado após pedido da defesa de defesa de Jairo Souza Santos Junior.
A Rede Globo de Televisão foi proibida pela justiça do Rio de Janeiro de exibir a edição do programa Linha Direta, que falaria sobre o assassinato der Henry Borel de 4 anos de idade, que morreu em 2021.
O programa que seria exibido nesta quinta-feira (18), foi barrado após pedido da defesa de defesa de Jairo Souza Santos Junior, conhecido como Dr. Jairinho, padrasto e suspeito do crime, que conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
No processo a juíza responsável pelo caso e pela expedição da liminar, Elizabeth Machado Louro, afirmou eu o caso continua em julgamento e a exibição em TV aberta, não aparenta ser para fins informativos. “o processo ainda pende de julgamento e a exibição em canal aberto e por emissora de grande alcance não parece servir aos propósitos informativos que possam ser alegados”, diz processo.
Ainda de acordo com o documento, a juíza fala também que o réu Jairo Souza Santos Junior, deve ser julgado por juízes leigos e a exposição em rede nacional pode colocar em risco a imparcialidade. “o réu deverá ser julgado por um corpo de juízes leigos e tal exposição poderá colocar em risco a imparcialidade dos julgadores”, afirma em documento.
Relembre o caso
Jairo Souza Santos Junior e a mãe do menino Henry Borel, Monique Medeiros, são acusados de envolvimento no assassinato da criança, que foi levado já morto a um hospital do Rio de Janeiro.
Para a polícia, os acusados alegaram que encontraram a criança caída no chão do quarto, porém, laudos periciais indicaram que a morte de Henry Borel foi causada por hemorragia interna e laceração hepática, ocasionadas por violência.
De acordo com laudo, Henry tinha contusões no rim, trauma pulmonar, hemorragia, edemas no cérebro e diversos outros traumas físicos causados por violência física.
Com infromações do TV Pop
Zeca Baleiro realiza show em Teresina pelo Projeto Seis e Meia
O show será no dia 10 de dezembro, no Teatro 4 de Setembro, em Teresina e marca o encerramento da temporada de 2024 do projeto Seis e Meia.Filme da Formula 1 estrelado por Brad Pitt conquista apoio no paddock
Ao longo de 2023 e 2024, diversas filmagens aconteceram durante os fins de semana de GP na categoria. A estreia do filme está marcada para acontecer no dia 27 de junho de 2025.Música de Taylor Swift chama atenção de candidatos na 1ª fase da Fuvest 2025
Um dos pontos que mais chamou a atenção foi a presença de duas questões de língua inglesa que limitam a interpretação de trechos da música “I Hate It Here”, da cantora Taylor Swift.Escola de Dança Lenir Argento realiza espetáculo para homenagear Júlio César
Segundo o diretor da Escola Estadual de Dança, Datan Izaká, o objetivo do espetáculo é fazer o público vivenciar o mundo do balé e homenagear a influência e o legado artístico do mestre Júlio CésarTeresina recebe exposição de carros clássicos das décadas de 1950 a 1990
O evento, gratuito e aberto ao público, acontece das 8h às 22h na entrada 4 do Teresina Shopping e seguirá até sábado (16).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir