Viagora

Esposa de Frank Aguiar relata internação com doença rara que queima a pele

Carol Sousa falou da Síndrome de Stevens-Johns, doença que atinge a pele, causando feridas e descamação

Nessa segunda-feira (03), a mulher do cantor Frank Aguiar, Carol Santos, utilizou o seu perfil do Instagram para falar de sua recuperação da Síndrome de Stevens-Johnson. A doença rara atinge a pele, provocando feridas e descamação.

Na publicação, Carol agradece o apoio do marido durante seu processo de tratamento. A esposa do cantor relatou que por um momento acreditou que não sobreviveria, mas que se recupera e as manchas estão sumindo.

Foto: Reprodução/ InstagramEsposa de Frank Aguiar, Carol Sousa
Esposa de Frank Aguiar, Carol Sousa

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde (NHS),  da Inglaterra, a Síndrome de Stevens-Johnson é causada por reação do sistema imunológico a medicamentos como antibióticos e anti-inflamatórios. Segundo a alergista Rosana Gianicco, os primeiros sintomas surgem de duas a seis semanas após o tratamento.

Conforme o NHS, pessoas que tem uma baixa imunidade ou já desenvolveram a doença após a ingestão de algum medicamento, poderão ter mais riscos de progressão da síndrome. Além disso, a genética também influencia, caso tenha familiares que já foram diagnosticados.

Dados da entidade estadunidense Mayo Clinic, informam que os principais sinais da doença são febre, dor e inflamação na garganta, cansaço além de queimação nos olhos. A pessoa também poderá sentir a pele dolorida, erupções cutâneas no corpo vermelha ou roxa e descamação depois da formação de bolhas.

O NHS explica que o tratamento da doença é feito comumente após  internação do paciente em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A busca por ajuda médica deve ser feita o mais rápido possível, pois caso não tenha intervenção a tempo, poderá ser fatal.

Ainda de acordo com o Serviço Nacional de Saúde, os médicos administram fluidos na veia, cremes e curativos a fim de hidratar a pele, administram analgésicos para dor além de prescrever medicamentos contra infecções. Nas crianças, o Stevens-Johnson é provocado por gripes, resfriados, feridas ou pela mononucleose infecciosa, causada pelo vírus EBS.

Com informações do G1.

Mais conteúdo sobre:

Frank Aguiar

Doenças Raras

Facebook
Veja também