Atriz Léa Garcia morre aos 90 anos de infarto em Gramado
A morte foi comunicada, nesta terça-feira (15), através de seu perfil nas redes sociais.
Nesta terça-feira (15), a atriz Léa Garcia morreu aos 90 anos de idade, por complicações cardiológicas. A morte foi anunciada por meio de suas redes sociais.
“É com pesar que nós familiares informamos o falecimento agora, na cidade de Gramado, no Festival de Cinema de Gramado, da nossa amada Léa Garcia”, informou na nota.
A agência responsável por Léa também comunicou que a morte aconteceu nesta madrugada “devido a complicações cardiológicas”. A atriz estava hospedada na cidade com seu filho, Marcelo Garcia.
“Agradecemos as mensagens de solidariedade e pedimos que respeitem o momento delicado dos familiares e amigos. Ainda não há informações sobre o velório de Dona Léa Garcia. Avisaremos em breve”.
Léa Garcia seria homenageada hoje com o Troféu Oscarito, juntamente com sua colega, Laura Cardoso.
“Lé Garcia possui uma história antiga com Gramado, conquistando quatro Kikitos com Filhas do Vento, Hoje tem Ragu e Acalanto. Com 90 anos completos, a veterana possui no currículo mais de 100 produções, incluindo cinema, teatro e televisão. Com uma célebre trajetória nas artes, foi indicada ao prêmio de melhor interpretação feminina no Festival de Cannes em 1957 por sua atuação no filme Orfeu Negro que, em 1960, ganharia o Oscar de melhor filme estrangeiro, representando a França”, disse a organização do festival ao anunciar a homenagem.
História
A atriz nasceu em março de 1933 no Rio de Janeiro e começou sua carreira no teatro, subindo no palco pela primeira vez na peça “Rapsódia Negra”, em 1952, pela companhia Teatro Experimental do Negro.
Ela atuou no cinema em 1957 com a personagem “Serafina” no longa-metragem “Orfu Negro”, que foi feito a partir da peça homônima, dirigido pelo francês Marcel Cannes. O filme foi indicado ao Palma de Ouro em Cannes em 1957 e venceu o Oscar de “Melhor Filme Estrangeiro”, no ano seguinte.
Na televisão, Léa estreou na década de 1950 pela TV Tupi, e, em 1970, fez sua primeira participação em produção da TV Globo em “Assim na Terra como no Céu”.
Em 1972, participou do primeiro programa gravado inteiramente em cores no país, em “Meu Primeiro Baile”. No mesmo ano, fez sucesso com a personagem “Elza” na novela “Selva de Pedra”.
A TV Globo relembra que o maior sucesso da carreira de Léa aconteceu em 1976, com a novela “Escrava Isaura
Com informações da CNN.
Luto
Entretenimento
-
Mãe da ex-namorada de Nattanzinho desabafa sobre o cantor nas redes sociais
A mãe de Layla Samille dona Neurismar fez um desabafo publicado nos stories no Instagram, expressando decepção com as atitudes do ex-gênero. -
Taylor Swift completa 35 anos e faz história no Billboard Music Awards
Taylor Swift no Billboard Music Awards, ganhou prêmio de Melhor Artista, Melhor Artista Feminina, Artista Com Mais Streams e Top Billboard 200 Álbum, com o aclamado "The Tortured Poets Department". -
Mari Fernandez agita última noite da 73ª edição da Expoapi em Teresina
O encerramento do evento, que promove a pecuária do Piauí, acontecerá neste domingo (1º). -
Apresentador Raul Gil anuncia despedida do SBT após 14 anos no ar
Raul Gil afirmou que a decisão partiu da emissora, diante das novas contratações feitas por Daniela Abravanel Beyruti, filha de Sílvio Santos e presidente do SBT. -
Max Verstappen e Kelly Piquet anunciam que estão esperando um bebê
O casal apresentou a novidade em um post conjunto, onde revelou que o “mini Verstappen-Piquet” está no caminho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir