Viagora

Faustão é internado para exames de avaliação do coração

Segundo boletim médico, o apresentador foi admitido no Hospital Albert Einstein para a realização de exames na última segunda-feira (18)

Nessa quarta-feira (20), o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou um boletim médico à imprensa, informando que o apresentador Faustão foi internado na última segunda-feira (18), devido à suspeita de rejeição de órgão após passar por um transplante de coração. Fausto Silva, de 73 anos, teria sofrido um derrame pericárdio e, dessa forma, se dirigiu a unidade hospitalar, sendo admitido no local por volta das 7h da manhã.

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”, declarou o Hospital, às 20h dessa quarta-feira.

O cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Fernando Bacal, o cirurgião cardiovascular da mesma unidade, Dr. Fábio Antônio Gaiotto, e o Diretor Médico de Serviços Hospitalares também do Albert Einstein, Dr. Miguel Cendoroglo Neto, foram os responsáveis por assinar o boletim médico.

Devido ao seu grave quadro de saúde, o apresentador Faustão, que sofria de insuficiência cardíaca, foi incluído na lista de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) e recebeu tratamento prioritário para receber um novo coração. Fausto realizou o procedimento cirúrgico cerca de três semanas após entrar na fila e apresentou uma boa recuperação, tendo tido alta no último dia 10 de setembro.

Luciana Cardoso, esposa de Faustão, ao ser questionada por várias pessoas sobre a rapidez com a qual o apresentador recebeu o órgão, esclareceu a situação através de suas redes socias.

“Nos mantivemos em silêncio como é característica até que a internação se tornou pública. A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda transparência que nos é característica, confirmamos a notícia. A partir desse momento, recebemos inúmeras mensagens de amor e afeto de amigos, familiares e da população brasileira que tem em si a empatia como um de seus valores, além de diversas mensagens de incentivo de pessoas transplantadas”, afirmou Luciana, com quem Faustão tem dois filhos, João Guilherme e Rodrigo.

Com informações da Revista Quem

Facebook
Veja também