Filme da Formula 1 estrelado por Brad Pitt conquista apoio no paddock
Ao longo de 2023 e 2024, diversas filmagens aconteceram durante os fins de semana de GP na categoria. A estreia do filme está marcada para acontecer no dia 27 de junho de 2025.
A produção do aguardado filme F1, estrelado por Brad Pitt, vem tomando conta do paddock da categoria, com equipes e pilotos trabalhando junto do time de produção do longa-metragem. Um dos principais apoiadores do projeto é Lewis Hamilton, creditado como coprodutor e consultor-técnico.
A relação estreita de Hamilton com a Mercedes gerou um certo recebimento entre outras equipes da Fórmula 1, especialmente a Red Bull. A questão estava na possibilidade de o filme retratar sua equipe de forma negativa, com a época de Milton Keynes sendo visto como os "vilões" da história.

De acordo com Jerry Bruckheimer, o icônico produtor de Hollywood responsável por sucessos como ‘Armageddon‘, ‘Top Gun‘, ‘Piratas do Caribe‘, ‘Flashdance‘, ‘Bad Boys‘ e ‘CSI: Crime Scene Investigation’, e que coproduz ‘F1’ ao lado do também diretor Joseph Kosinski, a Red Bull acreditava que seria tratada como vilã nas telonas. Além de Hamilton, a própria Mercedes também está envolvida no projeto e está providenciando suporte técnico.
O produtor destacou que “levou três anos” para convencer as equipes de que o filme não seria sobre a Mercedes. Agora, na reta final de produção, Bruckheimer afirmou que todos os times estão “apoiando e ajudando” o projeto.
“A parte interessante é que, desde que nos unimos à Mercedes, as outras equipes disseram: ‘Este filme vai ser sobre a Mercedes e vamos ficar mal na fita’. A Red Bull disse: ‘Vamos ser os vilões'”, disse.
Jerry Bruckheimer ressaltou ainda que ao final, as escuderias compreendem que o objetivo do filme é retratar a Fórmula 1 como um todo, sem privilégios ou demonização. “Levamos três anos para convencê-los de que não seriam os vilões e, finalmente, chegamos a um ponto onde todas as equipes estão nos apoiando e ajudando”.
Enquanto o filme se aproxima de sua estreia, a verdadeira Fórmula 1 segue a todo vapor. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a categoria desembarca em Las Vegas, nos Estados Unidos, para o GP de Las Vegas, uma das etapas mais aguardadas do calendário de 2024.
A corrida aconteceu em um cenário urbano deslumbrante, onde os pilotos terão mais uma chance de brilhar nas pistas. Além disso, os carros usados nas gravações são baseados nos monopostos da Fórmula 2, mas com acabamento de F1.
Ao longo de 2023 e 2024, diversas filmagens aconteceram durante os fins de semana de GP na categoria. A estreia do filme está marcada para acontecer no dia 27 de junho de 2025.
Com informações de Grande Prêmio
-
Filha da cantora Lexa morre após parto prematuro extremo
A cantora apresentou um quadro de pré-eclâmpsia, complicação gestacional caracterizada pela hipertensão arterial e considerada grave, levando ao parto prematuro. -
Cissa Guimarães confirma affair com vocalista da banda Timbalada
A apresentadora declarou que está “conhecendo” o cantor e que o momento tem sido especial. -
Gracyanne Barbosa retorna para o BBB e encontra brothers “congelados”
Mesmo animados com o retorno da musa fitness, os participantes do BBB 25 deveriam permanecer "congelados", mas João Pedro não se conteve e a abraçou. -
Internada com pré-eclâmpsia, Lexa pede orações para a filha
"Gostaríamos de pedir uma corrente de oração de todo o seu coração... rezem pela Sofia", escreveu Lexa nos Stories do Instagram. -
Secult lança resolução 2025 do Siec com R$ 13 milhões nesta quarta no Piauí
A solenidade será realizado nesta quarta (5), às 11h30, no auditório Sulica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir