Viagora

Dona Celeste, mãe de Pelé, morre aos 101 anos em Santos

O corpo da mãe de Pelé será velado neste sábado (22) no Memorial Necrópole Ecumênica, também localizado no litoral de São Paulo.

Celeste Arantes, mãe do eterno craque do futebol Pelé, faleceu aos 101 anos em Santos, no litoral de São Paulo. A notícia foi divulgada através do Instagram oficial da Pelé Foundation, onde uma emotiva mensagem destaca Celeste como uma figura materna moldou os valores humanitários que seu filho Edson difundiu ao longo da vida, sendo um pilar fundamental em sua jornada.

“Hoje os sentimentos se misturam. Lamentamos profundamente a despedida de “Celestinha”, como seu filho carinhosamente a chamava. Enquanto ao mesmo tempo, seremos eternamente gratos por ela ter existido”, descreveu na legenda.

Dona Celeste faleceu pouco mais de um ano após Pelé partir. O ex-jogador de futebol morreu 29 de dezembro de 2022 após enfrentar um tratamento para um tumor de cólon, incluindo cirurgia e quimioterapia.

"A Pelé Foundation expressa seu profundo pesar pelo falecimento de Dona Celeste, uma mãe que será eternamente lembrada como 'Celestinha', nome carinhoso com o qual seu filho a chamava. Enquanto lamentamos sua partida, somos gratos pela sua existência", afirmou a publicação.

O corpo da mãe de Pelé será velado neste sábado (22) no Memorial Necrópole Ecumênica, também localizado no litoral de São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Pelé

Facebook
Veja também