Viagora

Apresentador Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo

O apresentador morreu neste sábado (17), ele estava internado no Hospital Albert Einsten.

O apresentador e empresário Silvio Santos morreu neste sábado (17) aos 93 anos em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Einsten e a informação foi confirmada em nota oficial pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

O ícone da televisão brasileira comandava o Programa Silvio Santos desde 1963 e se afastou em 2022, quando sua filha Patrícia Abravanel assumiu a atração.

Foto: Divulgação/ InstagramSilvio Santos
Silvio Santos

Por meio das redes sociais, o SBT divulgou nota afirmando que o apresentador viveu para “levar felicidade e amor a todos os brasileiros. Destacou ainda o legado de Silvio Santos, que será lembrado pela sua carreira consolidada e tão familiar aos brasileiros.

“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que vc sempre será eterno em nossos corações”, diz a nota.

O comunicador foi internado em 18 de julho deste ano no Hospital Albert Einstein, para tratar a H1N1, após dois dias ele teve alta, mas em agosto foi hospitalizado novamente.

Nascido no Rio de Janeiro, em 12 de dezembro de 1930, Silvio Santos estudou contabilidade e chegou a trabalhar como camelô na cidade carioca.

O apresentador começou na rádio, seu primeiro contrato como locutor foi em 1954 na Rádio Nacional de São Paulo, logo depois foi animador de um programa na mesma empresa. Silvio também passou pela empresa Baú da Felicidade, TV Paulista, TV Tupi, TV Globo e em 1981 ganhou a concessão para colocar o SBT no ar.

Seis filhas dão continuidade ao legado do pai, são elas: Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Cintia Abravanel e Renata Abravanel.

Com informações do G1

Facebook
Veja também