Espanha derrota Costa Rica na estreia da Copa do Mundo Feminina

Quem fez o primeiro gol da partida foi a costarriquenha Valeria del Campo, mas para a infelicidade da seleção, foi um gol contra, abrindo 1 x 0 para a Espanha.

No início da manhã desta sexta-feira (21), por volta das 04h30, as seleções da Espanha e Costa Rica se enfrentaram em suas estreias pela Copa do Mundo Feminina de Futebol. O jogo fez parte da primeira rodada da fase de grupos da competição mundial.

Quem levou a melhor no confronto foi a Espanha, que é uma das favoritas para ganhar a Copa. Querendo fechar logo o jogo, a seleção espanhola fez os três gols que garantiram a vitória ainda no primeiro tempo. O mais impressionante, é que os três foram marcados em um intervalo de apenas seis minutos.

Quem fez o primeiro gol da partida foi a costarriquenha Valeria del Campo, mas para a infelicidade da seleção, foi um gol contra, abrindo 1 x 0 para a Espanha. Dois minutos depois, aos 23, a espanhola Aitana Bonmatí ampliou o placar para 2, e aos 27 do primeiro tempo, Esther González fez o último gol do jogo.

Mesmo sendo favorita, a Espanha enfrentou a Costa Rica sem sua principal jogadora durante a maior parte do tempo, a Alexia Putellas, que é atualmente a melhor jogadora do mundo. Ela voltou a atual há pouco tempo, após sofrer uma grave lesão no joelho em 2022.

Com essa vitória, a Espanha assume a liderança na tabela do Grupo C, com três pontos. E com a derrota, a Costa Rica pegou as baterias e acendeu a lanterna da chave. As outras seleções do Grupo, Zâmbia e Japão, jogam pela 1ª rodada neste sábado (22), às 4h no horário de Brasília.

Mais conteúdo sobre:

Futebol

Copa do Mundo Feminina

Veja também