Ferrari não se preocupa com disputas internas entre Hamilton e Leclerc nas pistas
O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, afirmou que a rivalidade saudável entre os pilotos pode ser benéfica para o tempo e que a equipe italiana não está preocupada com possíveis disputas.A Ferrari está prestes a iniciar a temporada de 2025 com uma nova dupla de pilotos, após a contratação de Lewis Hamilton, que se junta a Charles Leclerc, enquanto Carlos Sainz, atual companheiro de Leclerc, se transfere para a Williams.
O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, afirmou que a rivalidade saudável entre os pilotos pode ser benéfica para o tempo e que a equipe italiana não está preocupada com possíveis disputas internacionais entre Hamilton e Leclerc nas pistas.
A temporada 2025 marca o último ano do atual regulamento, antes de uma mudança brusca de motores e chassis para 2026. Assim, todas as equipes terão o mesmo dilema de focar no próximo ano e se dividir em relação ao seguinte ou colocar força total nas novas regras e sofrer com a competitividade em 2025.
De acordo com o chefe da Ferrari, essa análise só poderá ser feita depois de várias etapas, quando as equipes tiverem uma noção melhor sobre as próprias posições na ordem de forças. Caso a competitividade não seja elevada o suficiente, virar o foco para 2026 será uma opção.
O Frédéric Vasseur ainda ressalta que todos terão a mesma abordagem. Todo mundo vai se questionar sobre manter o projeto ou trocar. “Espero que a gente esteja em uma boa posição depois de algumas rodadas”, concluiu.
Além disso, com o encerramento da temporada de 2024, a Fórmula 1 retorna apenas para os testes pré-temporados, agendados para fechar entre os dias 26 e 28 de fevereiro no Bahrein. Esse será o momento em que as equipes poderão colocar suas estratégias na prática, avaliando o desempenho dos carros e as perspectivas para o tempo.
Com informações do Grande Prêmio