Brasil conquista medalha inédita por equipes da ginástica em Paris
A conquista também destaca a força e a preparação das atletas, que, apesar dos desafios, conseguiram um resultado histórico.Nesta terça-feira (30), a equipe foi formada pelas ginastas Rebeca Andrade de 25 anos, Flavia Saraiva de 24 anos, Jade Barbosa de 33 anos, Julia Soares de 18 anos e Lorrane dos Santos de 26 anos. Conquistam medalha de bronze nos Jogos de Paris 2024.
A conquista marca a quarta medalha olímpica do Brasil. Durante grande parte da disputa o Brasil entre a 5ª e 6ª colocação, deixando o melhor para o salto, último aparelho apresentado pela equipe brasileira.
Além disso, a medalha de bronze marca a quarta medalha olímpica da ginástica artística feminina brasileira, consolidando ainda mais o país como uma potência emergente nesse esporte. A conquista também destaca a força e a preparação das atletas, que, apesar dos desafios, conseguiram um resultado histórico.
Rebeca já é uma veterana e um dos grandes nomes da ginástica artística mundial, conhecida por sua precisão e força. Flavia é uma atleta versátil e com grande experiência em competições internacionais. Jade traz uma bagagem imensa de experiência e liderança para a equipe. Julia, mostrou grande talento e potencial para o futuro da ginástica brasileira.