Viagora

Oscar deixa política de lado e afirma querer vencer o Corinthians no Mundial

Meia do Chelsea relembra de rivalidade com o Corinthians na época de São Paulo e Inter.

O Chelsea pode até não estar pensando no Mundial de Clubes da Fifa por enquanto, mas Oscar já está de olho na competição que será realizada em dezembro no Japão. Por dois motivos. Primeiro para apagar da sua memória a vexatória derrota do Inter para o Mazembe em 2010 e depois porque o Corinthians é um possível adversário.

Campeão da Libertadores, o time do Parque São Jorge, até pouco tempo atrás, era um dos principais rivais do meia do Chelsea. Formado no São Paulo, Oscar enfrentou várias vezes o Timão nas categorias de base. E até mesmo no Inter há uma rivalidade forte com o Alvinegro, apesar de o Colorado ser do Rio Grande do Sul.

- Já penso (no Mundial). Eu perdi uma vez com o Inter, não conquistei o título e agora quero muito ganhar pelo Chelsea. E logo agora que podemos enfrentar o Corinthians, um grande clube brasileiro, que foi meu rival no Inter e no São Paulo - comentou o meia, que está há pouco meses na Inglaterra.

Até pouco tempo atrás, o discurso dos jogadores do Chelsea era evasivo em relação ao Mundial. A maioria deles, aliás, ainda prefere ser assim. Mas não Oscar e os demais brasileiros. De acordo com o meia, a disputa do Mundial é um assunto comum entre ele, o zagueiro David Luiz e o volante Ramires.

- O Chelsea vai pensar mais quando chegar no Mundial, mas nós brasileiros já pensamos um pouquinho, já olhamos o futebol brasileiro e o Corinthians - declarou.
Mais conteúdo sobre:

Política

Facebook
Veja também