Viagora

José Mourinho esnoba questão política no clássico e faz mistério sobre equipe

Técnico do Real Madrid não adianta se Kaká será titular no Camp Nou contra o Barcelona, cuja torcida prepara manifestação pró-Catalunha.

O técnico José Mourinho, do Real Madrid, não se mostrou preocupado com o fato de a torcida do Barcelona estar preparando músicas e manifestações pela independência da Catalunha durante o superclássico deste domingo, no Camp Nou.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMou espera ambiente hostil no Camp Nou(Imagem:Reprodução)Mou espera ambiente hostil no Camp Nou
- Só penso em futebol. Nada de política – disse o português, rechaçando a possibilidade de que as manifestações – uma delas será um imenso mosaico nas cores da bandeira da Catalunha que será feito nas arquibancas - possam afetar o duelo.

Mourinho também não acredita que esse viés político possa diminuir as vaias direcionada a ele.

- Fui recebido com um ambiente hostil nos últimos anos e também o serei nos próximos – salientou.

Kaká titular? Mistério...

No seu estilo, Mourinho fez questão de não alimentar possíveis polêmicas na escalação e, tampouco, adiantou qual será o time titular (Kaká, de acordo com a imprensa espanhola, teria chances de começar jogando).

- Cada partida é uma partida e amanhã (domingo) vocês (jornalistas) saberão quem vai jogar. Eu penso que é hora de não fazer dramas e nem histórias quando um jogador está no banco. São 13 que não jogam e alguns têm que ficar de fora. Entre Özil, Kaká ou Modric , não posso dizer quem vai jogar – observou.

Segundo Mourinho, as boas atuações nos últimos jogos (goleadas sobre La Coruña, pelo Campeonato Espanhol, e Ajax, pela Liga dos Campeões) depois de um início de temporada ruim se deve exclusivamente aos jogadores.

- Perceberam que era obrigatório mudar, que era preciso estarem mais concentrados e serem mais objetivos. Entenderam que na direção que a equipe estava, o final de temporada só podia ser negativo. Trocamos o chip - frisou.

Guardiola x Tito

Em relação ao rival, o técnico português foi curto e direto ao comentar possíveis diferenças entre o atual Barcelona de Tito Vilanova e o de Pep Guardiola:

- São iguais.

O treinador ressaltou que o fato de viajar no mesmo dia do jogo – o elenco do Real Madrid deixará a capital espanhola na manhã deste domingo para viajar a Barcelona (o duelo está marcado para 18h50, no horário espanhol) – não atrapalha em nada.

- As últimas vezes que viajamos no próprio dia da partida a equipe gostou. Também prefiro estar em Madri. (Clássicos) são partidas fáceis preparar melhor psicologicamente (o time). Não preciso de grandes conversas com os jogadores – salientou Mourinho.

Empate é relativo

Questionado se o empate no Camp Nou seria um bom resultado, Mourinho foi relativista.

- Se você jogar muito bem, criar muitas oportunidades e merecer ganhar, o empate é mau. Mas se fizer uma partida ruim e marcar na única vez que ataca, com uma sorte brutal, o empate será bom. Tudo Depende – finalizou o treinador.

Barcelona e Real Madrid se enfrentam domingo, às 14h50m (de Brasília), no Camp Nou. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o superclássico em Tempo Real.
Mais conteúdo sobre:

Política

Facebook
Veja também