Viagora

Vilanova sobre recorde de Messi: "Quem está atrás que tente alcançar"

Tito Vilanova minimiza falta de chancela da Fifa para a marca do argentino, lembra apoio do Guinness e diz que, agora, craque é o nome a ser batido.

O técnico do Barcelona, Tito Vilanova, entrou na discussão acerca do recorde de gols de Messi no ano. Depois de a Fifa anunciar que não poderia reconhecer nem a marca do craque argentino nem a do ex-atacante zambiano Godfrey Chitalu, o comandante catalão minimizou a polêmica.

Imagem: Reprodução Outro tema abordado pelo treinador foi o duelo contra o Atlético de Madri, neste domingo. A equipe colchonera é a principal concorrente do Barcelona na briga pelo título do Campeo(Imagem:Reprodução) Outro tema abordado pelo treinador foi o duelo contra o Atlético de Madri, neste domingo. A equipe colchonera é a principal concorrente do Barcelona na briga pelo título do Campeo

- O Guinness (livro dos recordes) já reconheceu o recorde de Messi. Ele fez estes 88 gols e eu pude ver a maioria deles ao vivo. Quem está atrás que tente bater a marca – afirmou Vilanova, em entrevista coletiva.

Outro tema abordado pelo treinador foi o duelo contra o Atlético de Madri, neste domingo. A equipe colchonera é a principal concorrente do Barcelona na briga pelo título do Campeonato Espanhol e está na segunda colocação, a cinco pontos dos catalães. Ainda assim, teve a campanha elogiada por Vilanova.

- Se fosse em outro ano, o Atlético seria líder. Nós tivemos o melhor início da história, mas eles também tiveram um começo espetacular. Neste momento, eles estão em uma situação que os permite acreditar, e sei que vão tentar nos ganhar. É uma partida importante.

Por fim, o treinador do Barça evitou comparações entre Messi e Falcao, principais esperanças de gol de suas equipes no confronto.

- Eles são jogadores diferentes. O que os une é a capacidade que têm para fazer gols.
Mais conteúdo sobre:

Messi

Facebook
Veja também