“Ele está abalado”, diz pai de piauiense que escapou de incêndio
O Viagora falou com o pai do jovem, Washington Barbosa, que relatou que o filho ainda está abalado com a situação.
No início da manhã desta sexta-feira (08), um incêndio ocorreu no alojamento do Centro de Treinamento do Flamengo, no Ninho do Urubu, zona Oeste do Rio de Janeiro. A tragédia acarretou na morte de 10 jovens e três ficaram feridos.
- Foto: Instagram/Samuel BarbosaAtleta piauiense Samuel Barbosa escapou ileso de incidente no Flamengo.
Entre os atletas que estavam no local está o piauiense Samuel Barbosa, de 16 anos, que escapou com vida e sem ferimentos. O jovem mora há seis anos no Rio de Janeiro e atua na posição de zagueiro na seleção do time carioca. O Viagora falou com o pai do jovem, Washington Barbosa, que relatou que o filho ainda está abalado com a situação.
“O Samuel está bem. Um pouco abalado, mas ele está vivo e está bem. Graças a Deus ele escapou. Ele está abalado porque aconteceu tudo onde ele estava e é complicado, porque ele viu tudo acontecendo”, disse.
Sobre como o atleta conseguiu se evadir do local ileso, Washington afirmou que “pelo que o Samuel contou foi que quando começou o incêndio ele viu a fumaça, e quando tomou conta do quarto ele conseguiu sair pela porta”.
O pai do jovem ainda relatou que o clube está prestando toda a assistência às famílias dos jovens que morreram na tragédia. “O Flamengo está dando toda atenção assistência às famílias. Eles estão fazendo tudo direitinho com relação a isso”, finalizou.
Nota do clube
O Flamengo divulgou uma nota de pesar em suas redes sociais prestando solidariedade às famílias e relatando que o clube está à disposição das autoridades responsáveis para descobrir as causas do incidente.
Confira a nota na íntegra:
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a tragédia que fez dez vítimas fatais no Centro de Treinamento George Helal na madrugada desta sexta-feira (8) e se coloca inteiramente à disposição das autoridades e das famílias para auxiliar na apuração das causas do incêndio e, de alguma forma, minimizar a dor e o sofrimento das famílias dos atletas e funcionários atingidos.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou aos jornalistas na manhã desta sexta-feira (8). O dirigente classificou o acidente como “a maior tragédia pela qual o clube já passou nos 123 anos de sua existência”.
Flamengo
Estudantes atletas piauienses conquistam medalhas nos Jogos da juventude
Os estudantes conquistaram medalhas nas modalidades mista e individual, tendo como destaque o estudante Marcos de Almeida Lima Filho, da Unidade Escolar Estado de São PauloPiauí conquista medalhas de bronze nos Jogos da Juventude 2024
As premiações foram obtidas nessa quarta-feira (13), no Centro de Convenções da cidade.GP de Mônaco garantido no calendário da formula 1 até 2031
O GP de Mônaco, que faz parte do calendário da Fórmula 1 desde a estreia da categoria em 1950, continua a ser uma das provas mais esperadas da temporada.Alonso critica Pirelli após caos no GP de São Paulo e questiona Pneus de Chuva na F1
A discussão sobre a adequação dos pneus de chuva, no entanto, deve seguir como tema nas próximas etapas, considerando os desafios enfrentados no Brasil.Tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí conquista medalha de bronze no Judô
Pedro Bento, enfatizou o quanto se sente orgulhoso da sua trajetória no esporte
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir