Brasil vence França em jogo que bate recorde de pontuação no vôlei
A partida entre as duas candidatas ao ouro olímpico foi a maior da história dos Jogos em termos de pontuação.
Neste domingo (01), Brasil e França protagonizaram um grande confronto das Olimpíadas de Tóquio até aqui e entraram, para a história.
A partida entre as duas candidatas ao ouro olímpico foi a maior da história dos Jogos em termos de pontuação. Foram 249, sendo 128 do Brasil e 121 da França. O recorde anterior pertencia ao jogo entre Itália e Iugoslávia, das Olimpíadas de Sydney, em 2000, com 241.
A equipe brasileira classificada antecipadamente, fez um jogo de alto nível contra a França e a derrotou por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 37/39, 25/17, 21/25 e 20/18.
Longo e marcado pelo equilíbrio, o jogo teve 2 horas e 38 minutos de duração e um set -- o segundo -- que teve quase uma hora. Ngapeth impressionou com 29 pontos pela França. E o Brasil teve boa distribuição dos pontos. Foram 23 de Wallace, 21 de Lucarelli, 20 de Leal e 19 de Lucão.
O Brasil, assim, encerrou a sua participação na primeira fase do vôlei nas Olimpíadas com quatro vitórias e uma derrota. E agora aguarda a definição do seu próximo adversário, em confronto que será disputado na terça-feira (03).
Nas rodadas anteriores, o Brasil venceu a Tunísia por 3 a 0, derrotou a Argentina, de virada, por 3 a 2, levou 3 a 0 dos russos, mas na sequência derrotou os Estados Unidos por 3 a 1. Assim, chegou à rodada final da fase de grupos já classificado às quartas de final.
O técnico Renan Dal Zotto, destacou a evolução da equipe até momento. “Ficamos felizes porque acabar a primeira fase com vitória é muito importante e há uma demonstração de crescimento do grupo. Começou os Jogos Olímpicos com dificuldade e foi crescendo e vencendo as dificuldades”, pontuou.
Olimpíadas de Tóquio 2020
Atlético-PI vence Parnahyba e conquista taça do Campeonato Piauiense de Futsal 2024
O secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, representou o governador Rafael Fonteles na cerimônia de premiação e ressaltou que o campeonato merece ser valorizado e prestigiado.Lando Norris vence o GP de Abu Dhabi na última corrida da temporada 2024
Norris teve uma largada impecável e conseguiu manter a liderança durante toda a prova, administrando a vantagem para Carlos Sainz, que terminou na segunda posição.Gabriel Bortoleto conquista título da Fórmula 2 em Abu Dhabi
A conquista de Bortoleto é histórica, pois o Brasil se tornou o primeiro país a ter dois campeões da Fórmula 2 desde uma mudança de nome da competição, que antes era conhecida como GP2.Max Verstappen vence GP do Catar e consolida domínio na temporada 2024
Apesar da pressão inicial de Lando Norris, Verstappen conseguiu se manter à frente e ditou o ritmo da prova, escapando das disputas e problemas que marcaram a corrida.Rally do Companheirismo promove 18ª edição no Piauí
As inscrições para o evento mais aguardado do calendário off-road, se encerram dia 5 de dezembro
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir