Viagora

Flamengo é tricampeão da Libertadores em final brasileira no Equador

Se igualando ao São Paulo, Santos, Grêmio e Palmeiras, também tricampeões, o Flamengo entra para a lista dos maiores títulos conquistados no maior campeonato do continente sul-americano.

Na noite desse sábado (29), o Flamengo se consagrou tricampeão da Libertadores, após derrotar o Athlético-PR por 1 a 0, em um jogo que aconteceu no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Se igualando ao São Paulo, Santos, Grêmio e Palmeiras, também tricampeões, o Flamengo entra para a lista dos maiores títulos conquistados no maior campeonato do continente sul-americano. Além disso, o Flamengo se torna o terceiro clube do Brasil com mais conquistas internacionais relevantes, empatando com o Cruzeiro, com sete conquistas cada um, e atrás do Santos, com oito, e o São Paulo, com 12.

O grande salvador da noite do Flamengo, foi Gabigol, que marcou no final do primeiro tempo. Sem contar que o mesmo balançou a rede nas três finais de Libertadores que disputou pelo Flamengo. Foi dele os gols da vitória por 2 a 1 sobre o River Plate (Argentina), em Lima (Peru), há quaro anos. Em 2021, o astro empatou o jogo com o Palmeiras, que acabaria levando a taça no Uruguai.

O Rubro-Negro carioca será o representante da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no próximo Mundial de Clubes, que ainda não foi marcado, nem tem local definido. A previsão é que o torneio ocorra em fevereiro do ano que vem. Real Madrid (Espanha), Wydad Casablanca (Marrocos), Seattle Sounders (Estados Unidos) e Auckland City (Nova Zelândia), campeões de Europa, África, Américas Central e do Norte e Oceania, são os outros clubes com vaga.

Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Flamengo

Libertadores

Athletico-PR

Facebook
Veja também