Viagora

Argentina estreia na copa com derrota de virada para Arábia Saudita

A Argentina ão perdia um jogo de copa do mundo para uma seleção de fora da Europa desde o mundial de 1990, sediado na Itália, e com a derrota de 1 a 0 contra Camarões.

A seleção da Argentina, perdeu na estreia da Copa do Mundo do Catar, para a Arábia Saudita. Uma surpresa para vários e uma tristeza para os argentinos. Nosso país vizinho não perdia um jogo de copa do mundo para uma seleção de fora da Europa desde o mundial de 1990, sediado na Itália, e com a derrota de 1 a 0 contra Camarões.

No primeiro tempo, a Argentina fez o esperado por todos. Dominando o jogo, os Hermanos abriram o placar em um pênalti batido por Messi aos 09:13. Aos 21:45, Messi novamente marcou um gol, porém estava em posição irregular e o impedimento foi marcado.

Aos 26:55 a Argentina balançou as redes novamente, mas estava impedido novamente. E não foi diferente aos 34 minutos, que a Argentina chegou ao gol novamente, mas com o impedimento estampado no rosto dos torcedores.

Até então, a Arábia Saudita aparentava estar na copa apenas por passeio, pois não armava jogadas, não atacava e nem alcançava êxito nas defesas. Era questão de tempo até a seleção Sul Americana ampliar cada vez mais.

No segundo tempo, o esperado era que a Argentina continuasse a colocar pressão na Arábia Saudita, que não prometendo nada entregou tudo logo no início do segundo tempo. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Saleh empatou com um belo chute.

Cinco minutos depois, Salem Al-Dawsari marcou mais um, depois de sair da marcação de três argentinos e chutar com perfeição na esquerda do goleiro. A partir daí, os Sul americanos começaram a ser pressionados sem parar. Ao fim do jogo, a Arábia Saudita assumiu a primeira colocação do Grupo C e a Argentina a última.

Mais conteúdo sobre:

Copa do Mundo

Futebol

Facebook
Veja também