Viagora

Copa do Mundo: Espanha estreia marcando 7 a 0 contra a Costa Rica

Com apenas 30 minutos a juventude espanhola já contava com três gols. O jogador Dani Olmo, que atua como meio-campo ou ponta, abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo.

Na tarde desta quinta-feira (23), a Espanha fez sua estreia na Copa do Mundo com goleada em partida contra a Costa Rica realizada no Catar. O placar finalizou com 7 a 0 na primeira rodada do Grupo E da competição que ocorreu no Estádio Al Thumama.

Com apenas 30 minutos a juventude espanhola já contava com três gols. O jogador Dani Olmo, que atua como meio-campo ou ponta, abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo.

Foto: Divulgação/ FifaEspanha estreia com goleada contra a Costa Rica.
Espanha estreia com goleada contra a Costa Rica.

A tentativa do goleiro costarricense Navas em evitar o segundo gol da Espanha, não foi suficiente e aos 20 minutos a seleção já havia goleado novamente a Costa Rica com o gol do camisa 10 da equipe, Marco Asensio.

O movimento acelerado em campo gerou um pênalti para a Espanha aos 29 minutos, no momento em que Jordi Alba foi derrubado na área. A cobrança foi marcada por Ferran Torres que em um ritmo alucinante fez o terceiro gol da partida. O ponta celebrou a vitória homenageando sua namorada Sira Martínez, que é filha do técnico da seleção espanhola, Luís Enrique.

Diante da vantagem em campo, a equipe espanhola se utilizou da técnica de toques curtos para aumentar a posse da bola. O desempenho da Costa Rica não foi aprimorado e em mais uma oportunidade aos 45 minutos a Espanha marcou outro gol.

Com apenas oito minutos após o retorno das equipes para o segundo tempo, o ponta Ferran Torres, fez seu segundo gol no Mundial, contabilizando o quarto gol da Espanha contra a Costa Rica.

A partir do benefício de contar com quatro gols, o técnico Luís Enrique movimentou o time e fez algumas modificações na fase final, desta forma jogadores mais novos entraram em campo e mostraram garra. Aos 29 minutos do segundo tempo, o quinto gol da rodada veio com Gavi, de apenas 18 anos. O atleta que também joga pelo Barcelona se consagrou como o jogador mais jovem a marcar gol pela Espanha na copa do Mundo.

O atleta que atua no Paris Saint-Germain, Soler foi responsável por trazer mais alegria para os torcedores espanhóis, com o sexto gol da rodada. A última goleada foi do centroavante Álvaro Morata, finalizando a partida com placar que superou os 6 a 1 sobre a Bulgária, em 1998.

A próxima partida do Grupo E acontece neste domingo (27) às 07h, a Espanha vai duelar contra a Alemanha, e de ressaca a Costa Rica vai tentar superar a goleada em partida contra o Japão.

Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Copa do Mundo

Facebook
Veja também