Croácia bate Marrocos e garante o terceiro lugar na Copa do Mundo
A partida valendo a medalha de bronze foi iniciada às 12h, no Estádio Internacional Khalifa, na capital Doha e finalizou com a vitória croata por 2 a 1.
Neste sábado (17), as seleções da Croácia e Marrocos se enfrentaram em busca do terceiro lugar na Copa do Mundo do Catar. A partida que foi iniciada às 12h no Estádio Internacional Khalifa, foi encerrada com a vitória croata por 2 a 1.
O embate valendo a medalha de bronze do Mundial já começou de maneira agitada, com as duas seleções buscando balançar a rede ainda no primeiro tempo. O primeiro gol dos croatas foi marcado pelo zagueiro Josko Gvardiol, de apenas 20 anos, que foi decisivo na defesa e mais ainda no ataque.
Ainda na primeira parte do embate o Marrocos conseguiu igualar o placar com o também zagueiro, Achraf Dari. O jogo seguia equilibrado quando aos 41 minutos, o meia-atacante Mislav Oršić deu um peixinho em direção à rede, não dando chances do goleiro marroquino Bono realizar defesa.
No segundo tempo, o Marrocos seguia tentando um empate que levaria às prorrogações, com chances que por muito pouco não mudaram a trajetória da partida, mas os croatas seguraram o placar até os 90 minutos e mais 6 de acréscimo, conseguindo assim o terceiro lugar na Copa 2022.
Apesar da derrota, a seleção marroquina conquistou a melhor campanha da história de uma seleção africana em Copas do Mundo. Com a trajetória, o técnico Walid Regragui se tornou o primeiro africano a chegar as quartas e semifinais de um Mundial.
Com informações do GE
Copa do Mundo
Catar
-
Estudantes atletas piauienses conquistam medalhas nos Jogos da juventude
Os estudantes conquistaram medalhas nas modalidades mista e individual, tendo como destaque o estudante Marcos de Almeida Lima Filho, da Unidade Escolar Estado de São Paulo -
Piauí conquista medalhas de bronze nos Jogos da Juventude 2024
As premiações foram obtidas nessa quarta-feira (13), no Centro de Convenções da cidade. -
GP de Mônaco garantido no calendário da formula 1 até 2031
O GP de Mônaco, que faz parte do calendário da Fórmula 1 desde a estreia da categoria em 1950, continua a ser uma das provas mais esperadas da temporada. -
Alonso critica Pirelli após caos no GP de São Paulo e questiona Pneus de Chuva na F1
A discussão sobre a adequação dos pneus de chuva, no entanto, deve seguir como tema nas próximas etapas, considerando os desafios enfrentados no Brasil. -
Tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí conquista medalha de bronze no Judô
Pedro Bento, enfatizou o quanto se sente orgulhoso da sua trajetória no esporte
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir