Argentina vence França e se torna tricampeã da Copa do Mundo
Com a prorrogação terminando em um novo empate, a disputa foi para os pênaltis que terminou em 4 a 2, com a vitória da Seleção Argentina.
Neste domingo (18), a Seleção Argentina se tornou tricampeã da Copa do Mundo, após vencer a França por 4 a 2 nos pênaltis pela final do campeonato que foi realizada no Estádio de Lusail no Qatar.
No primeiro tempo da partida, a Argentina ganhou vantagem sobre a França com dois gols. O primeiro a marcar foi Lionel Messi, que aos 22 minutos do primeiro tempo. O segundo jogador a marcar um gol foi o Ángel Di Maria, aos 35 minutos.

Já no segundo tempo a Seleção francesa conseguiu reverter o placar com Kylian Mbappé, marcando dois gols com intervalo de dois minutos entre eles. O primeiro aos 34 minutos, e o segundo aos 36 minutos levando a um empate e a prorrogação da partida.
Na corrida pela taça a Argentina consegue reagir no segundo tempo da prorrogação marcando mais um gol, aos 3 minutos Lionel Messi faz seu terceiro gol na partida. Faltando apenas 9 minutos para o final da prorrogação, Mbappé marca mais um gol para França.

Com a prorrogação terminando em um novo empate, a disputa foi para os pênaltis que terminou em 4 a 2, com a vitória da Argentina, que se torna tricampeã da Copa do Mundo de Futebol. Os gols marcados pela argentina fora de Lionel Messi, Paulo Dybala, Leandro Paredes, e de Gonzalo Montiel. Já os jogadores da Seleção Francesa que acertaram o gol foram Kylian Mbappé e Randal Kolo Muani.
-
Jovem piauiense conquista bicampeonato de Wrestling e garante vaga no Pan-Americano
Maycon Douglas, que está se destacando no esporte nacional, foi medalhista de bronze nos Jogos da Juventude 2024, campeão sul-americano sub15 e sub17. -
Atleta piauiense conquista ouro e prata em mundial escolar de Karatê
A gestora da secretaria dos esportes, Josiane Campelo, declarou como histórica a conquista do atleta. -
Paratleta do Piauí conquista duas medalhas de ouro em competição na Sérvia
O primeiro ouro foi resultado da vitória na prova dos 100 metros e o segundo veio com a prova dos 400 metros, que o paratleta fez em 56.71 segundos. -
Atletas e técnicos assinam contrato do Bolsa Atleta Piauí 2025
O programa beneficiará 100 profissionais do esporte com auxílio financeiro para treinamentos e competições. -
Piauí Esporte Clube conquista título estadual após 40 anos no Campeonato Piauiense
O torneio ocorreu nesse sábado (29) no Estádio Albertão, e contou com cerca de 15 mil torcedores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir